E-book gratuito
Para que serve o último livro da Bíblia? Que lições ele nos oferece ainda hoje, e além do “terrorismo escatológico”?

 

BlogUlt_18_07_16_E-book_Apocalipse_Hj-1Muitos não encaram a jornada de leitura do livro de Apocalipse ou porque o acham difícil de entender ou até porque têm medo do que virá. Com isso, deixam de apropriar-se de lições preciosas de Jesus para a igreja. Aliás, é bom lembrar que Apocalipse foi escrito para igrejas, e que seu autor desejava motivar, além de indivíduos, comunidades inteiras a se posicionarem diante da vida.

Para encorajar nossos leitores a entrarem no “mundo” de Apocalipse, lançamos o e-book Apocalipse Para Hoje – Aplicação e Atualização da Revelação, do pastor e teólogo João Leonel. O livro faz parte da série de livros gratuitos que o Portal Ultimato oferece a quem nos acompanha.

Curto. Direto. De fácil leitura. Apocalipse para Hoje não é um daqueles comentários bíblicos extensos e específicos para especialistas. Trata-se de um livro para ser lido individualmente ou em grupos de estudo bíblico. Assim, antes de ser um tratado rebuscado, Apocalipse Para Hoje é um texto que procura, a partir da mensagem do último livro da Bíblia, pensar a vida como ela é, na sociedade e no tempo em que vivemos. Não se trata de um texto para especialistas, mas para o leitor comum, que quer entender melhor e viver a mensagem do Apocalipse.

Baixe gratuitamente!

 

Sobre o autor
João Leonel é pastor presbiteriano, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo e doutor em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui pós-doutorado em História da Leitura pelo Centro de História da Cultura da Universidade Nova de Lisboa, Portugal, e é professor no Seminário Presbiteriano do Sul e na graduação e pós-graduação em Letras na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordena o Núcleo Multidisciplinar de Estudos do Protestantismo (CNPq). É autor de Perguntas de Quem Sofre – uma leitura do livro de Jó.

 

Leia também
O Espírito Santo em movimento no Apocalipse
Meta-história – a história por trás da história de salvação (Rubem Amorese)
Surpreendido pela Esperança (N. T. Wright)
Temos Esperança! (Jorge Atiencia)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.