Jen Pollock Michel propõe, de maneira corajosa, uma teologia prática do desejo, uma análise ricamente narrativa do anseio

 

BlogUlt_30_06_16_capa_web_oqvqAs manchetes vergonhosas de hoje – sobre escândalos sexuais de primeiros-ministros, esquemas de corrupção na política ou os efeitos mais comuns do materialismo e da gula – sugerem que o que nossa sociedade mais precisa é de autocontrole, e não de permissão para dar ouvidos aos nossos anseios. Será?

O Que Você Quer? – Desejo, Ambição e Fé Cristã, de Jen Pollock Michel, é o lançamento de julho da Editora Ultimato e ilumina a um tema tão mal interpretado e tão desviado do seu propósito original: o desejo. A publicação foi eleita o “livro do ano” (2015) da Christianity Today.

Ser cristão não tem a ver somente com ter pensamentos corretos e agir de acordo com eles. “A questão de seguir a Cristo tem a ver com reorientar nossos amores e desejos na direção do seu reino. Não precisamos apenas nos convencer de Cristo. Precisamos ser cativados por ele”, diz no prefácio da obra, Katelyn Beaty, editora geral da revista Christianity Today.

“Sério? Deus quer nos dar alegria? Deus deseja satisfazer os aspectos mais profundos e elementares da nossa alma sedenta? Quando os pecados e sofrimentos da nossa vida nos fazem sentir dor e desânimo, como nos enchermos de coragem para acreditar nisso?”

Com O Que Você Quer? – Desejo, Ambição e Fé Cristã, Jen Pollock Michel propõe uma teologia prática do desejo, uma análise ricamente narrativa do anseio. De maneira corajosa, ela registra momentos da sua vida e da vida de outras mulheres em que as palavras “eu quero” parecem algo perigoso de ser dito diante de Deus. E ela cultiva leitores na rica tradição da Oração do Senhor, que nos permite dar nome aos nossos desejos e deixar que eles sejam reorientados pelo amor e santidade de Cristo.

Ficha técnica
Título
: O Que Você Quer? – Desejo, Ambição e Fé Cristã

Autor: Jen Pollock Michel
Páginas: 224
Formato: 16×23
Preço: R$ 54,90

 

 

Prat_30_06_16_Jen_PollockSobre a autora
Jen Pollock Michel é escritora e colunista do Her.meneutics.com (Christiantity Today). Graduada em francês e mestre em literatura pela Universidade Northwestern, Estados Unidos, é casada e mãe de cinco filhos e vive no Canadá.

 

 

O livro em frases

O evangelho conclama-me a arriscar querer.

***
Todos temos de nos encontrar, em algum momento, presos numa vida que não é a que queríamos ou que parece pesada demais para carregarmos, pois esse pode ser o convite mais persuasivo que receberemos para nos colocarmos de joelhos – e ansiarmos por Deus.

***
Apenas a graça desafia-nos a afirmar que Deus se apega à esperança por nós quando há muito tempo já desistimos de nós mesmos. Apenas a graça confronta os medos do desejo.

***
Semear no tempo perfeito é apenas semear – não é lançar o seu pão sobre as águas.

***

Ignorar nossos desejos pode servir como uma maneira conveniente de continuarmos na ignorância e resistentes à mudança.
***
O desejo é o poderoso sentido implícito da nossa vida. Ele determina nossas decisões. É por isso que precisamos prestar atenção nele.

***
Como que por reflexo de caráter, Deus abençoa.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.