Arte_Cultura

Falar sobre fé cristã é também falar sobre arte. Por que não?

A capacidade humana de enxergar, gerar e até modelar beleza é incrível. Deus nos fez assim. No entanto, nosso pecado manchou quem somos, e, consequentemente, nossa maneira de enxergar a beleza. Não que tenhamos ficado cegos, não. Mas a verdade é que nossos olhos são muitas vezes reféns do nosso coração enganoso. Apesar desta tragédia, a arte continua sobrevivendo e dando reviravoltas em nós.

A revista Ultimato quer evidenciar e até celebrar a arte que se torna lampejo da graça de Deus. Quer celebrar também a “Graça comum” que, por imensa bondade de Deus, não deixou a beleza morrer mesmo nas mãos de quem abandonou o Criador. Neste ano, comemoramos 5 anos da seção Arte e Cultura, publicada na revista Ultimato.

Arte e Cultura reúne expressões artísticas que vão da arte visual, passando pela literatura, evidenciando música de qualidade produzira por cristãos e expandindo-se pelas mais diversas formas atuais.

Só para lembrar o que Gerson Borges, autor de Ser Evangélico Sem Deixar de Ser Brasileiro diz, “dá pra ser brasileiro e evangélico. A fé não anula a cultura. Uma enriquece a outra”.

Os boletins Últimas deste mês trazem em seus topos imagens usadas na seção Arte e Cultura. Acompanhe!

 

  1. Antonia Leonora van der Meer

    Tenho lido com satisfação e alegria as contribuições sobre arte e cultura na revista Ultimato. São textos produzidos por pessoas que amam a arte e a literatura e que sabem como se comunicar, e que amam nossa cultura brasileira que, apesar de manchada pelo pecado, ainda é rica em beleza e criatividade que honram o Criador.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *