A seção “Vamos Ler!” da revista Ultimato 361 (julho-agosto/2016) publicou dicas de livros sobre a temática da família dadas por nossos leitores amigos. Confira mais outras dicas abaixo.

 

 

 

Conversas de Fé em FamíliaVamos_ler_Conversas_Familia

Jim Burns

254 páginas

Editora Universidade da Família

2011

Jim Burns, fundador do ministério HomeWord e pai de três filhas, descobriu, tanto na prática de seu ministério quanto em sua família, que o aprendizado eficaz raramente vem de sermões e pregações, mas de um diálogo saudável e substancial. Conversas de Fé em Família mostra como pode ser fácil convidar Deus para seu tempo em família e conversar com seus pré-adolescentes e adolescentes sobre a vida e a fé para que sigam a Jesus. Conversas de Fé em Família aborda 52 tópicos contendo esboços de diálogos fáceis de usar, que oferecem uma base bíblica prática para aplicar à vida espiritual de sua família.

Por Edson Sakiyama

 

Vamos_ler_o-poder-da-bencao-dos-paisO Poder da Bênção dos Pais

Craig Hill

253 páginas

Editora Universidade da Família

2015

A bênção é um costume estabelecido por Deus e planejado para que fosse praticado em todas as famílias. De fato, há sete períodos críticos em nossa vida em que Deus deseja nos transmitir uma mensagem abençoadora acerca de nossa identidade e de nosso destino na terra. Nesse livro, Craig Hill nos instrui sobre cada um desses períodos críticos. Nunca é tarde demais para transmitir bênçãos aos filhos. Seja você pai, mãe, avô, avó ou padrasto, madrasta de crianças, jovens ou adultos, sua bênção vai levá-los a prosperar, ajudando-os a conquistarem seu propósito de vida.

Por Edson Sakiyama

 

Vamos_ler_Tempo_de_QualidadeTempo de Qualidade com a Família

Autores: Allen e Connie Hadidian; Will e Lindy Wilson

117 páginas

Editora Universidade da Família

2010

Tempo de Qualidade com a Família apresenta ideias práticas de como formar o caráter de seus filhos de idade pré-escolar, mediante o enfoque em três áreas principais: a obediência, o crescimento espiritual e a unidade familiar. O leitor encontrará dicas preciosas sobre como conduzir a hora de brincar, a hora de conversar, a hora da leitura, os momentos da criança na igreja, suas tarefas domésticas e muito mais. Esse livro oferece uma ajuda prática aos pais, capacitando-os a criar filhos felizes, obedientes, ensináveis e cuja companhia será sempre um prazer!

Por Edson Sakiyama

 

Vamos_ler_familias-mistas-segundo-a-bibliaFamílias Mistas Segundo a Bíblia

Lance e Susan St. Clair

290 páginas

Editora Universidade da Família

2013

As bênçãos e os desafios de fundir duas famílias. O poder transformador de uma família cujo compromisso com o amor, o cuidado e a coragem de mudar é a prova de que há esperança para milhares de famílias mistas. “Este livro não é algo comum. É a história do poder do amor incondicional que hoje permeia três gerações da família St. Clair. Há mais de 25 anos, temos testemunhado pessoalmente e caminhado juntos com essa família, desde as dificuldades do início até os dias de hoje. Nós nos consideramos abençoados pelo exemplo de vida da família St. Clair, que compartilha a fé, o amor e confiança na Palavra de Deus que transforma vidas”. Gary e Anne Marie Ezzo (fundadores e presidentes de Growing Families International).

Por Edson Sakiyama

 

Vamos_ler_Casamento_para_toda_vidaCasamento para Toda a Vida

Judith Viorst

284 páginas

Editora Melhoramentos

2004

Judith Viorst narra sobre sua própria vida conjugal, antes de colocar conceitos sobre a permanência no casamento. Em cada capítulo, apresenta de forma bem realista, a partir de estudos de casos e entrevistas com outros profissionais e terapeutas de casais, caminhos para se ter não apenas um casamento duradouro, mas divertido, feliz e enriquecedor.

Por Gilson Bifano

 

Vamos_ler_Sao_JoseSão José

Leonardo Boff
256 páginas

Editora Vozes

2012

Boff, em seu interessante livro, mostra a importância de resgatar a figura de José, pai adotivo de Jesus, para nossa reflexão sobre a paternidade. Embora algumas afirmações do autor contrariam o pensamento protestante, o livro não deixa de ser um valioso instrumento para pensarmos sobre esse (esquecido também por nós) personagem bíblico e o papel de ser pai nos dias de hoje.

Por Gilson Bifano

 

Vamos_ler_Amor_Respeito_FamiliaAmor e Respeito na Família

Emerson Eggerichs

244 páginas

Editora Mundo Cristão

2016

Ao ler este livro, percebo que nossa família é cheia de acertos e falhas. Muitas vezes não sabemos lidar com nossos filhos diante das mudanças deles, não sabemos lidar com as crises diante das fases de seu crescimento. Como pais, em muitas situações gritamos, somos duros e insensíveis com eles. Como lidar com tantas demandas dentro de casa já que é o lugar onde não temos como ser superficiais e nem podemos ser hipócritas? Como agir procurando a sabedoria divina para deixar o legado de bom exemplo de vida? Amor e Respeito na Família nos traz várias respostas em meio a essas dúvidas normais e importantes no desenvolvimento da nossa família.

Por Alcindo Almeida

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.