selo_acoes_ministeriais

Por Ariane Gomes

Em abril de 2016 fará dois anos que Ultimato iniciou um mutirão em favor da atualização cadastral de agências e organizações missionárias no banco de dados da Editora. O objetivo dessa ação foi regularizar o envio gratuito de exemplares da revista Ultimato para os missionários ligados a essas organizações. O esforço envolveu gente da equipe interna e voluntários, como Ruth Alves e Léa Ferreira, ex-alunas do Centro Evangélico de Missões (CEM) que doaram parte de seu tempo de formação para nos ajudar. O processo foi trabalhoso e durou bastante tempo – o cadastro de algumas agências era antigo e por vezes desatualizado e, em alguns períodos, ficamos sem pessoal que se dedicasse a essa ação.

Apesar das dificuldades, em outubro de 2014, tínhamos contatado 93 agências e estávamos enviando 991 exemplares da revista Ultimato para serem distribuídos no Brasil e em países de todos os continentes. Em algum momento do processo, registramos: “Queremos nos empenhar nessa ação porque acreditamos que a leitura de conteúdo bíblico veiculado nas páginas de Ultimato pode incentivar os missionários e ajudá-los em seu trabalho de comunicação da boa-nova de Jesus”.

Aliado ao esforço da editora está a importante participação de vários assinantes que além da própria assinatura, patrocinam outras. Por meio da assinatura patrocinada, eles assumem parte do encargo financeiro de revistas destinadas aos missionários.

Essa longa caminhada – desde o esforço de contatar as agências até o recebimento de notícias dos lugares aonde a revista Ultimato chega – tem muito a ver conosco. Estamos envolvidos nessas ações motivados por uma missão que nos é cara e que diz respeito a nós e a muitos outros: “Contribuir para a transformação de vidas e edificação da Igreja, por meio da publicação de conteúdo cristão”.

A primeira etapa do mutirão terminou e logo retomaremos o contato com as agências para consultá-las sobre a continuidade dessa parceria e pedir a elas que continuem contando notícias de onde a revista Ultimato está. Leia o que descobrimos sobre a Missão AMAI e a MEAP.

Outros projetos de ações ministeriais de Ultimato correm paralelamente a esse: apoiamos líderes do Norte e Nordeste do Brasil, por meio do projeto Paralelo 10; enviamos revistas e livros para líderes católicos, presos, centros espíritas; participamos de eventos, e outros. São várias frentes envolvendo pessoas, tempo e energia e nós não queremos parar. Ainda há muita coisa a fazer.

Contamos com a bênção de Deus sobre os planos para 2016 e pedimos a ele que nos dê sabedoria e generosidade para dividirmos o que temos recebido e disposição para que a vontade dele seja efetuada em nós e por meio de nós.

 

  • Ariane Gomes é responsável pelos projetos ligados às ações ministeriais da Ultimato.

 

Se você quer se engajar em uma dessas ações, escreva-nos (ariane@ultimato.com.br) ou seja um patrocinador. Saiba como participar AQUI.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.