charce_paz“É meu presente de despedida para vocês. Paz! Não os deixo como geralmente acontece, com aquele sentimento de abandono. Portanto, não fiquem deprimidos nem perturbados”. João 14.27

O mundo obtém a paz eliminando aquilo que o perturba; o método da paz de Deus é restaurar o rebelde. O modo como o mundo obtém a paz é dizendo: “Cale a boca. Eu não quero ouvir mais nada”; o modo do Senhor é dizendo: “Abandonem o caos! Olhem bem para mim, seu Deus Altíssimo, que está acima da política, acima de tudo”. A paz do mundo é um precário castelo de cartas; a paz de Deus é uma plenitude cósmica.

Como você define paz?

“Teu nome poderoso é salvação, e mantém minha alma alegre nas alturas; conforto traz, e poder, paz, alegria e amor eterno; a mim, com teu grande nome, são dados perdão, santidade e o céu.”* Amém.

* Charles Wesley, “Thou Hidden Source of Calm Repose”, The Hymnbook, p. 356.

 

Nota:
Texto retirado de Um Ano com Jesus, de Eugene Peterson.

  1. Daniel Santana de Oliveira

    Ter paz é contar com a doce presença de Jesus em nossas vidas, e não se vingar quando formos atacados, mas aguardar a justiça de Deus! Ter paz é confiar nas promessas de Jesus, que quem permanecer fiel até morte, terá sua recompensa no céu. Ter paz é fazer morrer o velho homem e se revestir de esperança, e que um dia tudo terá fim, que Deus enxugará de nós todas as lágrimas e também ser manso e humilde como o Mestre foi. Ter paz e ter fé em Jesus e fazer o que ele nos pede em seus ensinamentos, pois só assim seremos felizes, e livres de qualquer amargura. Perdoar sempre, sem cessar, para sermos perdoados também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *