O que é velhice? Alguns fotógrafos colaboradores da Ultimato aceitaram o desafio de tentar traduzir em imagens o conceito.

Para a Yasmin, velhice é ter marcas.

 

Para a Dan, envelhecer é “deixar passar”

 

Para o Gabriel, “velhice é ter a paciência que a juventude não tem. É poder assistir aos carros na rua, as pessoas, os eventos, sem pressa, sem ter que correr para alcançar o que quer que seja. Viver no tempo de agora, saber apreciar o tempo que se tem.”

 

Para a Paula, “velhice tem o cheiro de comida feita no fogão a lenha. Alho amassado no pilão, angu, frango feito de uma forma que só minha avó sabia. E as conversas na beira do fogo.. ah, as conversas… ” e é também “ainda ser forte, mas de uma forma mais frágil”.

 

Nesta galeria, você pode encontrar alguns retratos feitos por Alison Worrall, Beatriz DiasDan BianchinGabriel Brisola, James Gilbert, Marco Zuchi, Paula Mazzini,  Simone Albuquerque e Yasmin Pinheiro.

 

Nota:
O pluggin utilizado para a exibição das imagens no post nem sempre dialoga corretamente com o álbum no Flickr. Por causa disso, por vezes, ele troca os títulos das fotos, que, neste caso, são os créditos dos autores. Pedimos desculpas. Caso você queira conferir as imagens com os créditos corretos, clique neste link Retratos da Velhice.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>