Veja fotos e vídeos sobre o eKlogia e A Rocha Portugal, além de dicas de livros sobre o cuidado com a criação.

Para ler mais sobre o eKlogia e o trabalho d’A Rocha Portugal, visite: http://www.arocha.pt e http://www.facebook.com/eKlogia

Link para o video de apresentacão do eKlogia.

Fotos: Várias fotos de ótima qualidade foram enviadas pela A Rocha Portugal. Elas podem ser acessadas no Google Drive.

Livro_Planet_wiseLivro: Planetwise – Dare to care for God’s creation [Ousadia no cuidado da criação de Deus]

Rev. Dave Bookless (ainda não em português)

“Estava tirando o lixo durante um período de férias em uma bela ilha quando ouvi a voz de Deus. Poderia facilmente não ter dado atenção a ela, mas uma suave voz interior questionou, “Como você acha que Eu me sinto com relação ao que vocês estão fazendo com o mundo?”

Desde o dia em que Deus o desafiou, Dave Bookless está em missão: partilhar com os demais o convincente argumento bíblico para o cuidado com o planeta que Deus criou para Sua glória e para desfrute das pessoas.

Este não é mais um livro a respeito de questões ambientais para trazer sentimento de culpa.

A mensagem é de esperança. Deus pode fazer uso de pequenos esforços pessoais e com pouco significado e multiplicá-los em seu plano maior.

At your service

Se você ensina, prega ou lidera o louvor, este site é para você. “At Your Service” (que, em inglês, significa tanto “ao seu serviço” como “na sua reunião de igreja”) foi criado para grupos cristãos que querem explorar as bases bíblicas do cuidado pela criação de Deus. Lá você irá encontrar ideias para pregações, estudos bíblicos, orações, músicas, atividades para crianças e muito, muito mais. O site “At Your Service” é um recurso oferecido pela A Rocha Internacional, uma organização cristã de conservação da natureza, presente em quase 20 países.

Blog Planetwise

Partilhar recursos educativos com a igreja e ajudar os cristãos a se inspirarem mutuamente é uma parte importante do trabalho d’A Rocha Internacional e d’A Rocha Brasil. Se você fala inglês, visite o blog Planetwise. Textos novos são publicados quinzenalmente para ajudá-lo a fazer uma reflexão bíblica sobre a conservação da natureza. Alguns deles também estão disponíveis em português.

Video: Why should Christians care for Creation? (Por quê os cristãos devem cuidar da Criação?)

Neste vídeo, os teólogos John Stott, Alister McGrath e James Jones e os cientistas Ghillean Prance e Simon Stuart falam sobre os fundamentos bíblicos relacionados com o cuidado com a criação. Oferecido pela A Rocha Internacional e disponível apenas em inglês.

Planejando suas próximas férias para Portugal?

A Rocha Life Portugal oferece dois tipos de excursões semanais. A excursão “Pássaros, pássaros, pássaros!” é destinada aos mais entusiastas, proporcionando o máximo de tempo de observação de aves, nos melhores lugares disponíveis no sul de Portugal. A excursão “Observação de aves de forma descontraída” é destinada aos que apreciam a observação de aves, mas também gostam de descobrir um pouco da cultura e da história do Algarve ou simplesmente ter algum tempo livre para aproveitarem o ótimo clima da região.

Se você só quiser usar um dia, uma manhã ou tarde num dos locais ideais para a observação de aves no Algarve, também podemos levá-lo até lá, incluindo Ria Formosa, Sagres, Serra de Monchique, estuário da Ria de Alvor, Lagoa dos Salgados e as pseudo-estepes de Castro Verde. Numa semana, é possível ver cerca de 120 espécies. Na maioria das visitas, isso inclui: o Peneireiro-das-torres, o Sisão, a Abetarda, o Peneireiro-cinzento, Rolieiro e o Tartaranhão-caçador.

A Rocha Life recruta os melhores guias profissionais, altamente treinados e conhecedores dos ecossistemas e espécies locais. Se outros serviços forem requeridos (tais como refeições, esportes radicais ou outras experiências) eles contratam os melhores no mercado, em consulta com os clientes.

Ao escolher uma excursão d’A Rocha Life, você poderá combinar a atividade de observação de aves com a conservação da natureza, uma vez que todos os lucros são reinvestidos na conservação e na educação ambiental. Todas as excursões são neutras quanto à emissão de carbono.

Assista o video sobre as excursões oferecidas pela A Rocha Life aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.