A construção da capa da edição de maio-junho da revista Ultimato (348) deu trabalho para o designer gráfico Rick Szuecs. O tema “restauração” era importante, mas amplo demais. Foram várias as tentativas até chegarmos ao resultado final. Veja algumas a seguir:

E finalmente a capa escolhida!

capaULT348_6_como_foi_feita

 

Rick explica o processo de construção (e reconstrução) da capa:

Para esta edição, o tema escolhido foi restauração; não somente dos relacionamentos, mas também da igreja, das pessoas e da criação. Começamos então um trabalho que abrangesse a reconstrução, o refazer de algum objeto, caminho ou pessoa. Algo que representasse o recomeço.

Após algumas tentativas – as mais variadas – optamos por trabalhar com a ideia de coração sendo refeito, que representasse não só a vida restaurada, mas também o impacto em nós ao percebermos a restauração da igreja e da criação.

Um coração saindo de um pedaço de madeira, bem rústico e envolvido por arame era a imagem que procurávamos. O passo seguinte então foi incrementar esta cena, deixando a luz e as cores em harmonia com a ideia de reconstrução. Assim chegamos no resultado que estávamos procurando.

 

Atualizado em 02/05/2014, às 11:07

  1. cezar Augusto Reis Alves

    Parabéns à Revista Ultimato e ao designer Rick, ficou perfeita a representação da capa da revista deste bimestre frente ao tema “Restauração” – nossos corações são como caniços quebrados os quais, tentamos mantê-los atados, a todo custo, nas mais variadas formas possíveis, porém sem êxito algum. Nossa única esperança é o Amor de Deus pela Graça expiatória de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *