Por ocasião do Dia Internacional da Mulher (8 de março), listamos a seguir dez livros da Ultimato que foram escritos por/para/sobre mulheres. Porque para entender a alma feminina, antes de tudo é preciso dar atenção a elas.
Atualidade

1. Até quando? (Aileen Silva Carroll e Sérgio Andrade): fala sobre o cuidado pastoral em contexto de violência contra a mulher praticada por parceiro íntimo.
2. Criando filhos entre culturas (Alicia Macedo, org): a família vivendo em outro país. Como lidar com a nova situação?

Biografia

3. Eu, um missionário? (Antonia Leonora van der Meer): a missionária Tonica conta sua história vocacional e sobre seu tempo durante a guerra na Angola.
4. Chamado Radical (Bráulia Ribeiro): a autora fala dos seus questionamentos sobre vocação e sobre sua obediência à voz de Deus.
5. Deixem que elas mesmas falem  (Elben César): são paráfrases das mulheres da Bíblia narradas na primeira pessoa.

Espiritualidade

6. Caminhos da graça (Karin Hellen Kepler Wondracek): identidade, crescimento e direção nos textos da Bíblia.
7. A Missão de Interceder (Durvalina Bezerra): o valor da oração na obra de Deus no mundo.
8. Mergulho no ser – estudos bíblicos (Soraya Cavalcanti e Sonia Barreto): o livro é ferramenta que leva a profundas discussões sobre a vida cristã.
9. A Missão da Mulher (Paul Tournier): neste clássico cristão, o psiquiatra suíço entra nos meandros da identidade feminina.
10. Saúde emocional e vida cristã (Esly Regina Carvalho): trata do processo de cura, saúde sexual, restauração sexual, depressão e saúde, entre outros. No final de cada capítulo, traz exercícios de crescimento integral, ideais para estudo individual ou em pequenos grupos.

  1. Irene Rosendo Barros

    Gostei da lista de livros sobre a Mulher. Espero que sejam lidos não somente pelas mulheres, mas tb por homens que buscam entender a alma feminina.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *