Começou ontem o VII Encontro Nacional Renas (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), em Manaus, AM. Estão reunidos quase 400 participantes que representam igrejas e organizações dos mais diferentes lugares do país, preocupados e envolvidos com ação social e a busca pela justiça, especialmente para os mais pobres.

Com o tema “Vida em Abundância: ação social, justiça e sustentabilidade”, o Encontro começou com a palavra do teólogo Timóteo Carriker, sobre Teologia Bíblica da Criação. Para ele, a Bíblia toda fala a respeito do cuidado da criação e aponta para um mundo recriado por Deus, que não dispensa a ação do homem: “Aquilo que vai acontecer já começou a acontecer e nós somos parte disto”.

Uma das referências indicadas, N. T. Wright, “o maior biblista deste século”, deu o tom do desafio deixado pelo autor de Trabalho, Descanso e Dinheiro: “Avançamos no entendimento da história da salvação. Fomos além de ‘Deus tem um plano para mim’ e concordamos que ‘Deus tem um plano para nós’. O próximo passo é reforçar o entendimento de que o alvo da salvação é único: uma nova criação, que inclui todos e tudo que foi criado”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.