O Compromisso da Cidade do Cabo – uma declaração de fé e um chamado para agir virou livro. Uma parceria da Encontro Publicações com a Editora Ultimato possibilitou a publicação do documento em formato de livro, com 148 páginas no formato 12,5×18. O lançamento chegou nesta semana na sede da Ultimato.

O documento do Movimento Lausanne para Evangelização Mundial foi elaborado por ocasião do Congresso Lausanne 3 (no qual Ultimato esteve presente e fez a cobertura jornalística) na Cidade do Cabo, África do Sul, em outubro de 2010. Apresenta um conteúdo abrangente e representativa sobre a proposta cristã de atuação no mundo.

A primeira parte do documento – uma declaração de fé – foi trabalhada por um grupo de teólogos de vários países e tem como ênfase a parte conceitual de missões. Já a segunda parte – um chamado para agir – reflete sobre as questões relacionadas à ação da Igreja hoje. O conteúdo desta segunda parte foi influenciado pelas discussões no Congresso.

Dois teólogos brasileiros participaram do grupo de trabalho de redação d’O Compromisso da Cidade do Cabo: o pastor luterano e colunista da revista Ultimato, Valdir Steuernagel e Rosalee Veloso. O líder do grupo é o teólogo britânico, Christopher J. H. Wright. Ele é o autor de outro lançamento da Ultimato: O Deus Que Eu Não Entendo.

 

Leia mais
Lausanne 3: lições e desafios para a Igreja de Cristo
3º Congresso Lausanne de Evangelização Mundial reúne mais de 4 mil pessoas na África do Sul 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.