No dia 15 de setembro, o Usina 21 recebeu o Prêmio Jovem Brasileiro 2009, na categoria Social/Cultural. Criado para impulsionar e valorizar o jovem brasileiro, o prêmio já teve mais de 200 homenageados, com destaques em várias áreas de atuação.

O Usina 21 é um evento que tem como objetivo diminuir a distância entre os jovens evangélicos e os temas que estavam acontecendo do lado de fora das igrejas, aproximando esse jovens das demandas da sua comunidade, cidade, estado, país – e até do seu planeta.

Desde a primeira edição do encontro, num sábado, em setembro de 2002, na Universidade Mackenzie, várias organizações e líderes cristãos se uniram àquela ideia: Ariovaldo Ramos, Gedeon Alencar, Ziel Machado, Ageu Lisboa, Ed René Kivitz etc. Além de organizações como a Aliança Bíblica Universitária (ABU), a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Visão Mundial.

Desde então o evento aconteceu todos os anos (exceto em 2007). Já foram abordados temas como mídia e sexualidade, política, evangélicos no teatro, missões urbanas, evangelização underground, empreendedorismo, skate, políticas públicas de juventude, dança, grafitti, cinema, esporte, orkut, estética e periferia, entre outros assuntos.

A 7º edição do Usina 21 acontecerá em 7 de novembro, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, SP.

Já conhece o "espaço" jovem da revista Ultimato? Confira a seção Altos Papos da edição 320.

Enviado por Daniela Cabral

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.