De quinta a sábado desta semana (27 a 29 de agosto), mais de 300 pessoas estarão no mesmo lugar para mutuamente se enconrajarem na luta por justiça. Vamos buscar um entendimento mais claro de como Deus deseja ver a sua Igreja promovendo justiça. 

O 4º Encontro Nacional da RENAS, apoiado pela Editora Ultimato, será realizado pela primeira vez no Rio de Janeiro e terá a participação de jovens, adultos, idosos, gente de norte a sul, pessoas já engajadas em ações diversas, líderes de igrejas e de organizações de ação social. O tema é “A igreja de Cristo promovendo a justiça”. 
 
O preletor principal será Ronald Sider, considerado um dos cristãos mais respeitados dos Estados Unidos e que reflete sobre o papel social da igreja cristã. Ele é autor do famoso livro “Cristãos Ricos em Tempos de Fome” e do mais recente publicado no Brasil “O Escândalo do Comportamento Evangélico”. 

O Encontro Nacional da RENAS acontecerá na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro. Muitos minicursos e oficinas sobre assuntos relacionados à ação social serão realizados. A programação começa no dia 27, às 14h, com o culto de abertura, dirigido pelo Pr. Carlos Queiroz. O evento termina no dia 29, às 13h, com a ministração da Santa Ceia. 

Acesse o programa completo, aqui

O que é a RENAS?
Formar uma ampla rede de relacionamentos entre organizações evangélicas que atuam na área social. Este é o principal objetivo da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS). 

A RENAS vem desde 2002 aproximando as organizações sociais evangélicas no sentido de fortalecer e apoiar o trabalho realizado em favor do pobre, em nome de Jesus Cristo. A rede quer proporcionar, entre outras coisas, encorajamento, capacitação, articulação, troca de informações e recursos, oportunidades de qualificação, banco de projetos sociais inovadores, gestão, ética no trabalho social e impacto na formulação de políticas públicas. 

Entre as ações de maior visibilidade da RENAS está o Encontro Nacional, realizado uma vez por ano. Outra iniciativa é o MASE (Mapa da Ação Social Evangélica), que pretende mapear onde, o que e quem faz ação social no contexto evangélico brasileiro. O primeiro levantamento será apresentado durante o Encontro no Rio.
 
Informações:
www.renas.org.br  
Tânia (renas@renas.org.br), sec. executiva da RENAS
Lissânder Dias (maosdadas@ultimato.com.br), Grupo de Trabalho de Comunicação

  1. Gostaria muito de receber, se houver, os Anais deste Encontro da RENAS, se o custo do mesmo não for muito alto, creio que não será. Principalmente as palestras da Sra. Arbutus Sider sobre a questão de gênero. Sou muito questionada e cobrada por “pertencer a uma Igreja, desde que nasci, que não da visibilidade à mulher, ao contrário, quase a subjuga”. É difícil convencer as pessoas que Jesus liberta a mulher, quem nos “aprisiona” são os diletantes intérpretes que distocem o texto bíblico, não levam em consideração o contexto sócio-cultural em que o texto foi escrito e muitos outros etcs. Já ló o último livro de Sider, “O Escandalo do Comportamento Evangélico”. Muito bom. Grata, Wilma Olmo Corrêa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.