N. T. Wright é uma mistura de John Stott com C. S. Lewis. Bem, não tirei essa “receita” da minha cabeça, mas concordo com ela. Devocional e bíblico como Stott e, ao mesmo tempo, profundo e racional como Lewis.

Quem nos apresentou Wright foi o também autor e velho amigo Timóteo Carriker. Não sei se devolvi o livro, mas no final dos 90 Timóteo me deu(?) “The Original Jesus”, publicado em 1996 na Inglaterra e ainda inédito no Brasil. Dez anos depois, em 2008, publicamos Simplesmente Cristão, uma obra prima. Depois, veio O Mal e a Justiça de Deus e, em novembro, chega às livrarias o esperado “Surpreendido pela Esperança”.

The book is on the table apresenta para o leitor, com legenda e apoio técnico de Ulisses Silveira e Roberta Dias, o vídeo de lançamento do nosso “O Mal e a Justiça de Deus”, produzido pela InterVarsity Press, EUA. Diga-se de passagem, nos EUA, “O Mal e a Justiça de Deus” foi o ganhador do prêmio Award of Merit, entregue pela Christianity Today Book Awards 2007.

Video not available

  1. Olá. Já li os livros que a Ultimato publicou e estou muito feliz de conhecer o ensino de Wright. Tenho lido seus artigos em português no site http://www.ntwrightpage.com/ e estou fazenda legendas para alguns vídeos disponíveis no Youtube. Li que o livro “Surprised by Hope: Rethinking Heaven, the Resurrection, and the Mission of the Church” será lançado ainda neste ano pela Editora. Quando? A Ichtus (http://www.ichtuseditorial.com.br/) planeja lançar o seus comentário bíblico do novo testamento (20 volumes), o que é uma notícia excelente! Outra: A Loyola acaba de lançar o livro “Paulo – Novas Perspectivas! Ainda: será que vou precisar comprar em inglês o livro “Justification: God’s Plan & Paul’s Vision” para me inteirar do debate de Wright com John Piper?

  2. Estamos na fila. Depois que Ultimato publicou Simplesmente Cristão, O Mal e a Justiça de Deus e Surpreendido Pela Esperança, o “mercado” descobriu N. T. Wright. E, claro, agora estamos no meio do “oceano vermelho” e não somos peixe grande. Quem sabe algumas migalhas caiam da mesa… Logo, logo, vamos ter uma resposta definitiva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>