No início de abril tivemos o primeiro encontro do conselho editorial jovem. De cara percebemos que o tio Ben (do Homem Aranha) estava certo: “grandes poderes vem com grandes responsabilidades”. Nosso desafio era dar cara nova para a já iniciada seção “Altos papos” de Ultimato, realmente dialogando com as juventudes.

Discutimos, ouvimos leitores jovens (amigos, conhecidos, assinantes de Ultimato) e não tão jovens. Pensamos bastante e nos divertimos mais ainda colocando as ideias no papel. Como tema para a edição de maio/junho, abraçamos os desafios das juventudes, e pedimos ao Pedro Paulo que falasse por nós. Além disso, resolvemos inovar no visual!

Quando falamos em desafios das juventudes, parece que todo mundo lembra de ansiedade. Então acabou que o texto que publicamos na revista (Não se preocupem) e os textos que publicaremos na versão on-line (Não ligue em 220, por Jeverton Magrão; Para não correr atrás do vento, por Aline Cristine Siqueira) tenderam a esse assunto.

Ultimato maio/junho traz outros textos que devem “falar alto” aos jovens. Rubem Amorese, em seu “Ponto Final” trata da necessidade de o jovem ter lastro. A “Mais do que notícia” Dois absurdos! traz considerações sérias sobre como jovens e adultos tratam a sexualidade. “Ação mais que social” comenta músicas do Som do Céu 25 Anos! Além disso, foram publicadas cartas de jovens. Confira em breve.

E já estamos pensando a edição de julho/agosto. Participe. Escreva para juventudes@ultimato.com.br.

Aline, Bruno, Daniela, Luiza, Marcela, Paula e Tábata
Conselho Editorial Jovem

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.