É minha gente, feche os portões e tranque as janelas, porque a bicharada está solta! E não está para brincadeira não. Primeiro foi a vaca, coitada. Acusaram a pobre de transtornos mentais sem sequer lhe dar uma chance de defesa. A mimosa ficou tão triste que não fazia outra coisa a não ser ruminar as suas mágoas com seu amigo frango. A pobre vaca "louca" viu seu preço cair a cada dia. Ninguém tomava mais leite, ninguém comia mais carne. “Foi-se o tempo das vacas gordas”, lamentava a vaquinha maluquinha. 

Vendo que o mar não estava para peixe, a vaca louca se juntou ao burro, que investiu tudo o que tinha e o que não tinha para tentar lucrar em cima da bicharada. O burro deu até pérolas para tentar convencer os porcos, que não embarcaram na conversa. Os porcos disseram que nem se a vaca tossisse eles dariam dinheiro pro burro. 

A vaca tossiu e o frango gripou. A gripe do frango se espalhou para todo lado; até o elefante ficou de tromba por um bom tempo. Quem estava matando cachorro a grito agora era o frango. O pobre viu seu índice "downjones" despencar em poucos dias e ficou procurando algum bode para expiar seu sentimento de culpa de não ter tomado a vacina no ano passado. 

A essa altura, o burro viu que seu esquema de "subprimes" não tinha dado certo e pagou o maior mico. Terminando a minha história para boi dormir, o porco pegou a gripe do frango e virou a ovelha negra da história. É pessoal, segurem o pássaro na mão, porque acho que deste mato ainda vai sair muito coelho. E tomara que não dê zebra para ninguém!

  1. muito legal essa sua acuradíssima percepção da bicharada, mas não esqueça: por trás de confusões assim dessa monta, meu caro, sempre se move sorrateiramente e levando os bichos todos à loucura o terrivelmente conhecido saco de gatos. Sossegue: com eles à solta, é difícil dar alguma zebra. Ou é paranóia falar neles?

  2. jose francisco do nascimento

    Achei muito interessante esse artigo. Gostaria de saber se o autor permite que eu faça uma poesia em cordel baseada no mesmo e se posso usar o desenho na capa. Se for possivel essa permissão me envie um e-mail, por favor. Um abraço;

  3. Só podia ser o grande áquila. Tanta inteligencia e criatividade assim só pode mesmo ser imagem e semelhança do Altíssimo.Parabéns.
    Esquecendo as coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de ti estão, para o grande alvo!
    Deus te abençôe.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *