Caríssimos(as)! 

Na semana anterior ao Carnaval, dei um curso sobre "Não Perca Jesus de Vista", no Seminário Teológico Sertanejo de Sousa, PB. Fui hóspede do missionário alemão Hartmut Ziegler da Missão do Cristianismo Decidido, vice-presidente e fundador do seminário. Tomei refeições com o pastor Cesário de Paula Conserva Júnior (presidente) e com a missionária Elizete Cardoso Meirelis (deã).

Vi tanto verde nos campos e tanta água no Açude São Gonçalo (construído por engenheiros americanos no governo de Getúlio Vargas), que pensei não estar no Nordeste.  Era o que os nordestinos chamam de inverno — o mês das chuvas. O Seminário está ligado à Juventude Evangélica Paraibana (JUVEP). Percebi claramente que os alvos traçados pelos pastores José Pontes Filho e Sérgio Ribeiro, de João Pessoa, estão sendo alcançados. Cada vez diminui mais o número de localidades não-alcançadas.

Tive agradável relacionamento com os alunos do seminário, homens e mulheres, de várias denominações evangélicas, e com os pastores de Sousa e cidades vizinhas. Após o café da manhã com os pastores na Igreja Batista de Sousa, no sábado, dia 21, fiz duas palestras sobre Avivamento. Visitei alguns povoados na redondeza. Em Ponta da Serra fotografei D.Geralda e seus gêmeos de 4 meses. Ela tem outros 5 filhos e mora numa casa de taipa muito pobre. Na estrada para São José da Lagoa Tapada, conversei com três jovens senhoras que mora num acampamento dos sem terra, numa situação a mais precária possível.

Alegrei-me com o fato de que Ultimato e CEM, com o apoio consistente de Tearfund (www.tilz.tearfund.org/Portugues) , estejam desenvolvendo o Paralelo 10 desde o ano passado, programa que pretende contribuir para o fortalecimento da liderança evangélica nas regiões Norte e Nordeste. (Se o leitor quiser saber mais um pouco dessa viagem, veja Sobrou muita camisinha em Viçosa, se desejar saber mais sobre o Paralelo 10, escreva a paralelo10@ultimato.com.br).

  1. Tive o privilegio de participar do curso que o Rev. Élben ministrou em Sousa-PB. Aprendemos muito com ele. A sua simplicidade e o amor que ele demonstra por Jesus ,causou-nos enorme incentivo.Deus continue abençoando-o.

  2. Participei de todas as palestras que o Rev. Elben ministrou em nossa cidade, aprendi muito com suas palavras e experiencia de vida, saiba Rev. que o Sr. plantou em nossos corações uma semente que vai germinar e reproduzir muitas verdades sobre jesus. Este més de abril estaremos realizando o 3º Fé e Ação, um evento belissimo que leva muitos serviços as comunidades carentes de nossa cidade, e o Sr. tem de certa forma aumentou ainda mais a chama em nosso corações no serviço social… um forte abraço e que Deus nos abençõe com sua graça!

  3. se alguém tiver o livro “Não perca Jesus de Vista” e puder me ceder ficarei imensamente grata,. O livro está esgotado,nem mesmo o autor possui.
    Graça ePaz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.