Nos dias 13 a 17 de outubro tive a alegria de participar, juntamente com outros irmãos de Viçosa, do V Congresso Brasileiro de Missões (CBM), em Águas de Lindóia, SP. Éramos cerca de 1.600 pessoas de várias partes do Brasil e algumas do exterior. 

Foram momentos edificantes e desafiadores.  Nós, os mais velhos, constatamos com muita alegria o crescimento da atuação missionária a partir do Brasil, desde que o 1º CBM aconteceu, há 15 anos. Havia mais de trinta estandes de organizações missionárias. O número de jovens também chamou a atenção. Estavam presentes 157 jovens (10% do total de participantes) com até 24 anos . As mulheres continuam representando o maior percentual da força missionária. No 5º CBM 65% do público era formado por mulheres. 

Há muito o que celebrar. Mas ainda há muitos desafios pela frente. Temos que acertar o passo em algumas estratégias, purificar intenções, cuidar melhor dos que estão nos campos. Além disso, ainda há muitos povos a alcançar, lugares onde a presença de cristãos é nenhuma ou mínima. 

A revista Ultimato de janeiro/fevereiro de 2009 terá este assunto como tema de capa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.