Ele era o maior objeto móvel construído pelo homem até então. Seu comprimento era equivalente a três campos de futebol e de acordo com o seu construtor nem Deus o afundaria. O gigante Titanic acabou por colidir com um iceberg em 14 de abril de 1912, matando 1.452 de seus 2.223 passageiros.

Ao dar entrevista a uma revista americana em 1966, o cantor John Lennon (então Beatles) disse: "O cristianismo vai acabar, vai encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo". Lennon foi baleado por um dos seus fãs e o cristianismo está aí. 

Também aqui no Brasil, um presidente já eleito disse a seguinte frase antes de assumir a presidência: “Agora nem Deus impede que eu suba a rampa do planalto”. O autor da frase, Tancredo Neves, faleceu antes de colocar os pés na rampa do planalto.

Poderíamos aqui listar vários outros exemplos de pessoas que desafiaram a Deus e que “pagaram” por isso, como Marilyn Monroe, Brizola e Bon Scote (ex-vocalista do conjunto AC/DC), mas vamos nos ater a um fato curioso que aconteceu nas últimas eleições.

O deputado estadual Theodorico Ferraço, candidato tradicional a prefeito na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, ES, afirmou dias antes da eleição, certo da vitória: "Eu tenho uma faixa de 42% dos eleitores que só Deus tira". Resultado? O seu concorrente, o deputado estadual Carlos Casteglione, que praticamente não teve padrinhos, conseguiu romper um revezamento político de lideranças tradicionais que desde a década de 70 tomavam conta da cidade.

É preciso pensar bem antes de falar. Realmente "o poder pertence a Deus" (Sl 62.11).

  1. Relamente é isso mesmo, é só ver o rei Nbucodonozor, que foi comer capim com os animais do campo.
    Mas eu entendo que o diabo que recebe permissão de Deus para espezinhar estas pessoas, pois Deus mesmo não precisa provar nada a ninguém.

  2. não e Deus que precisa provar algo para nós, mas somos nós que exigimos provas de Deus, (se não for assim não acreditamos em seu poder)o rei Nabucodonozo ser orgulhou, e por isso teve quer ser humilhado. Esta escrito q Deus não dividir a Sua onra

  3. SINCERAMENTE, se deus existe e ele afundou o titanic, ele concerteza deve ter a alma de hitler! milhares de pessoas morreram por causa de uma?que lei divina é essa?
    se querem ter fe em um deus e um jesus cristo que a igreja criou pra controlar as pessoas tudo bem! mais nao culpem esse deus por tragedias!isso é uma fatalidade, erros humanos! entao…sera que os mamonas assassinos desafiaram deus?e sera msm q o kara do titanic q disse isso qria desafiar deus? foi so uma expressao!!!

  4. Como o senhor santo e poderoso e digno de toda honra e gloria acredite voce ou nao ele pode sim tirar sua vida quando ele bem entender agora acredite voce ou nao ele e Deus e sabe o que faz a verdade e TOME CUIDADO DEUS E AMOS MAIS TAMBEM E JUSTICA E SE ELE PERMITIU QUE ACONTECESSE TODAS ESSAS TRAGEDIAS E ACHAMOS HORRIVEIS IMAGINA SE ELE VAI TER DO TE TE DEIXAR QUEIMANDO PELO RESTO DOS TEMPOS NO INFERNO DEUS E PODER SOMENTE BASTA CRER E SER FIEL nao podemos fazer o que bem intendemos existe regras e se ainda nao se converteu por favor faca agora pelo amor de sua alma. DEUS SEJA COM VOCES

  5. Vcs estão sertos, Ele mata mesmo, Ele destrui a terra e seus habitantes com o diluvio, pois os homens estavam pecando.(o salario do pecado é a morte). Se os homens não andarem segundo a vontade Dele, concerteza morreram, livre arbítrio não existe. Os homens não tem escolha, ou se rendam a Ele ou morrem todos.
    Ah!!! FICA UMA DÚVIDA. ESTAMOS FALANDO DE DEUS OU DO CAPETA

  6. deus é o deus do inposivelnunca jamais jamai na sua vida desafie deus deus deu seu unico filho para mores por nos se ñ fose ele todos estariamos mortos.
    deus pode tudo ele fas um sego emcherga cura o cancer abrão acreditou nas promesas du senhor ele não duvido du que ddeus lhe falo mesmo sendo tão velhinho deus deu a eleum filho pode parecer de ficel mas para pra nada é iposivel.

  7. Nossa vida e como uma vela na mão de Deus
    So basta ele asoprar e pronto….

    Entao naum brinque com Deus, e muito menos com o filho
    dele Jesus…

    E atraves de Jesus q podemos falar com o Pai…

    Lembrem disso…

  8. O Senhor éo Alfa eo Omega,começo eo fim..Ele é quem determina a diretriz de nossas vidas..aprendamos obedecer sem contestar ,e tudo será mais facíl !

  9. Sei q soa muito duro, quando se pensa Que Deus ocasionou todas essas tragedias, mas vamos pela Palavra de Deus pois a ela ninguem pode contestar, Deus é extremamente Santo a sua presença ñ suporta o pecado, e Muitas vezes Deus permite que essas coisas acontecem pra que o mundo vejam que Deus é poderoso, muitas Pessoas brincam e maldizem a Deus e claro que sim tem q tem consequencia, afinal ñ estamos falando de um Deus de madeira estamos falando do Deus q criou todasa as coisas e ate msm NOS, e concerteza temos o livre arbitrio pq se ñ tivessemos acredite seriamos muito mas muito melhores pq serias como Deus

  10. Gostaria de saber o que aconteceu com essas pessoas que disseram essas bobagem ai a cima eu acho que colheram om que plantaram pois com DEUS realmente nao se brinca ele e o dono de tudo que DEUS esteja em nossos coracoes AMEM

  11. Bem concordo que Deus é soberando e quem o desafia acaba sofrendo as consequências.

    Mas tenho que dizer que não entendi uma coisa:
    O deputado estadual Theodorico Ferraço disse: “Eu tenho uma faixa de 42% dos eleitores que só Deus tira”.

    Ele não disse que Deus não poderia tirar, ele disse que só Deus poderia tirar! Não vejo ele desafiando Deus neste sentido.

  12. Realmente de Deus não se zomba diz a bíblia em Gálatas 6:7 (Não vos enganeis: de Deus não se zomba;pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará). Deus não é que um Deus seja vingativo muito pelo contrário ele é tão misericordioso que ainda não voltou esperando que muitos se convertam e cheguem ao pleno conhecimento de sua palavra, e todas as pessoas que desafiaram a Deus realmente sofreram com as consequências segundo os relatos da bíblia.POR ISSO CUIDADO AS PALAVRAS TEM PODER E PENSAR BEM ANTES DE FALAR QUALQUER PALAVRA VÃ USANDO O NOME DE DEUS.

  13. Acredito que entre os que tem fé e os que não tem, deve haver respeito. Não entendo a utilidade de um forum como esse, onde não se respeita a opinião do outro. tu que não cres, não ofendas a fé alheia. E tu que cres, não sejas arrogante, pois não cabe a nós a verdade, e se tens fé realmente, deveria saber disso.

  14. Pessoal, que baixa qualidade de texto, nenhuma dessas afirmações está provada. E a única plausível fala sobre um caso de reconhecimento do poder de Deus, não de desafio.
    Não há base teológica na Bíblia para apoiar esse tipo de vingança pontual de Deus.
    Lamentável que isso tenha sido escrito por um veículo cristão, mesmo que anos atrás.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *