O consumo desenfreado de copos plásticos durante os turnos de trabalho chegam em média a oito unidades diárias por pessoa.

Se o mesmo tivesse ocorrido durante o Encontro de Amigos da Editora Ultimato, o cálculo aproximado seria:
8 copos x 3 dias x 350 participantes = 8.400 copos plásticos 

Você já pensou na quantidade de copos utilizados nos eventos evangélicos realizados durante um ano? 

Considerando que 1.000 pessoas participam a cada semana de diferentes eventos de três dias, temos:
8 copos x 54 x 3 dias x 1.000 participantes = 1 milhão e 296 mil copos plásticos em um ano!

Durante o Encontro, os participantes receberam uma caneca como parte do kit. Ela nos acompanhou durante todo o evento: água, cafezinho, suco etc.

Esta foi uma iniciativa da Editora Ultimato e da ONG A Rocha Brasil. Leve essa idéia adiante. Influencie seus familiares, amigos, colegas de trabalho e irmãos da igreja. Crer é também cuidar!

Fonte: A Rocha Brasil

  1. Não saberia dizer, nesse exato momento quantitativamente, o prejuízo ecológico – ambiental dessa prática tão usual em nossos dias. Sei porém, que se desejamos cuidar da criação de Deus, diretamente relacionada a vida desta e do homem, precisamos questionar e assumir posturas diferentes da grande massa, no cotidiano, nas coisas que aparentemente são simples…

  2. pr Aguinaldo Brito de Oliveira

    Quero parabenizar a ong A Rocha e a Ultimato por essa grande iniciativa,creio que o caminho é realmente por ai,alias pouco ou quase nada tenho visto das igrejas Evangélicas..na sua preocupação com o meio ambiente..creio que estamos na hora re rever está nossa posicção..até porque tudo foi criado pelo nosso Deus!!!
    Quero aproveitar está ídeia e implantar no nosso campo missionário aqui em Itajuípe-Ba.

    campo missionário de Itajuípe-Bahia
    Igreja Evangélica Congregacional

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>