Para comemorar seus 60 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) planejou transformar 2008 em um ano para celebrar e divulgar o livro sagrado. Dentre os muitos projetos, destaca-se o da Bíblia manuscrita com o slogan “Um projeto de todos os brasileiros”.

No total, serão escritas 29 bíblias, sendo uma feita por cada estado brasileiro juntamente com o Distrito Federal, e duas feitas por todo o país. Depois de prontas, as bíblias estaduais ficarão na biblioteca pública de cada estado e as nacionais, uma no Museu da Bíblia em Barueri (SP) e a outra no Centro Cultural do Rio de Janeiro. 

O projeto, além de ser uma iniciativa cultural, é também social. Cada participante é motivado a contribuir com R$1,00, que será revertido para a produção de bíblias em braile. O scriptorium tem sido hospitais, escolas, igrejas, salões de beleza e shopping centers.

A SBB espera a participação de 900 mil pessoas em todo o Brasil. No encarte de todos os manuscritos virá o nome desses “escribas”.

“A Palavra do nosso Deus dura para sempre.” (Is. 40:8)

Para mais informações acesse: www.anodabiblia.org.br 

Por Ariádine Morgan

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>