No “Café e papo” dessa manhã os participantes puderam comer pão de queijo caseiro, biscoitos, suco e café! Mas, o que chamou mesmo a atenção foi a dança de rua apresentada por meninos e meninas do programa “Mais Que Vencedores” (MQV), da Rebusca – Ação Social Evangélica Viçosense.

Cleison, de apenas 20 anos, é o professor de dança de rua da instituição há quatro anos. “Eu gosto de MQV, gosto de dança e gosto da instituição por ela trabalhar com esses meninos carentes”, afirma o professor.

Ao som remasterizado do Hino Nacional, Daiane, Jéssica, Simone, Anderson, Danilo, Marco Antônio, Matheus, Michel, Rafael, Rariel, Washington e William dançaram com muito estilo, carisma e qualidade, de forma que foi impossível não aplaudir e se alegrar.

Marlon, de 14 anos, faz aula há três, diz que gosta da música e se sente bem dançando. Apesar de fazerem uma linda apresentação, Washington, de 15 anos, diz que o grupo faz apenas cinco apresentações externas por ano.

A Rebusca existe há 27 anos e atende a mais de 300 crianças e adolescentes da cidade de Viçosa. É uma das organizações parceiras da Revista Mãos Dadas e está inserida no Mapa de Ação Social Evangélica, da RENAS.

Por Tábata Mori

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>