Tivemos agora a pouco o terceiro momento destinado a contar um pouco da história destes 40 anos. O pastor e redator de Ultimato, Elben M. Lenz César, falou sobre o envio de exemplares da revista para quem não é evangélico. "Hoje, infelizmente, não podemos enviar Ultimato para todas as paróquias do Brasil, mas já fizemos isso por um bom tempo", disse Elben.

Atualmente a revista Ultimato é enviada gratuitamente para todos os bispos do Brasil e para algumas igrejas católicas, num total de aproximadamente 8 mil exemplares distribuídos. Por isso Ultimato recebe tantas cartas de padres e bispos (bravos, muitas vezes). Mas foi por meio da revista que muitos padres passaram a conhecer mais os evangélicos.

Elben também lembrou que a intenção da Editora não é "converter" os católicos ao protestantismo, e sim exercer uma influência cristocêntrica dentro do catolicismo.

Os espíritas também já foram alvo de Ultimato. De posse da lista de endereços do centros-espírita do Brasil, a Editora enviou durante quase um ano exemplares da revista.

Para finalizar este momento, Elben contou brevemente a história de um ex-padre que foi ordenado pastor em 2004. Ele, Luis Fernando, e sua esposa, Regina, estão presentes no encontro. Elben pediu ao bispo Robinson Cavalcanti que orasse pelo casal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.