Se você está acostumado a ler, saiba que os primeiros a saborearem Ultimato foram os ouvintes da rádio Montanhesa AM de Viçosa.

Em um passeio nada romântico, Elben César compartilhou com sua namorada ― esposa há 52 anos ― Djanira, que descobria tantas maravilhas na Bíblia que tinha que compartilhá-las com outras pessoas. Os dois, sem nem imaginar em ter um periódico para alcançar esse objetivo, oraram e colocaram esse desejo nas mãos de Deus.

“Eu fazia seminário, eu teria um púlpito, mas não seria suficiente”, desabafa Elben. Já na cidade de Viçosa, em Minas Gerais, pensou em fazer um programa de rádio evangelístico, mas, por causa da Igreja Católica, ele nunca conseguia um horário. “Mineiro não fala abertamente, ele diz pra você voltar mais tarde… eu me fazia de bobo e voltava”, diz ele. Foi então que surgiu a idéia de fazer um programa de notícias: internacionais, nacionais… Sobre a Bíblia.

Jota, locutor atual da rádio Montanhesa presente no evento, leu para os presentes ― com vinheta e tudo ― o roteiro de um dos programas da época. O “Informativo Evangélico” teve várias edições e sempre trazia notícias relacionadas ao meio cristão e notícias da Bíblia, que eram textos bíblicos transformados em notícias.

Por Tábata Mori

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.