Missão e Valores

Inspiração

A Terra é do Senhor e tudo o que nela há” (Salmo 24:1)

A Rocha Brasil (ARB) é uma organização cristã ambientalista que tem como vocação a educação ambiental, o trabalho com comunidades e a conservação. Ela faz parte d’A Rocha Internacional (presente em outros 19 países) e está no Brasil desde 2006, tendo como principal projeto  a educação ambiental e mobilização social nas igrejas evangélicas, capacitando pastores, missionários, educadores e líderes comunitários para se envolverem de forma prática nas questões socioambientais locais.

 

Missão

Promover o amor ao próximo e à toda criação, a qualidade de vida e a cidadania, por meio de projetos de educação, conservação ambiental e desenvolvimento comunitário, com base na ética cristã.

 

Visão

Todo ambiente restaurado em todo o território nacional e comunidades vivendo em abundância de vida, reconhecendo a importância da fé cristã no desenvolvimento socioambiental.

 

Nossos compromissos

Os projetos d’A Rocha Brasil são desenvolvidos com base em cinco compromissos:

Cristianismo – Na base de tudo que fazemos está a nossa fé bíblica no Deus vivo que criou o mundo, ama-o e confiou o seu cuidado ao ser humano.

Conservação – Desenvolvemos estudos científicos para a conservação e proteção do mundo natural.

Comunidade – Procuramos desenvolver boas relações tanto no seio da família A Rocha como junto às nossas comunidades locais.

Transculturalidade – Valorizamos o saber e a experiência de pessoas de diferentes culturas, tanto local como internacionalmente.

Cooperação – Trabalhamos em conjunto com uma grande variedade de organizações e indivíduos que partilham da nossa preocupação por um mundo sustentável.

  • #1 escrito por Thiago
    há 3 anos atrás

    Olá,

    Sou biólogo e fiquei feliz em, finalmente, encontrar uma “comunidade” de cristãos que se preocupam com o meio ambiente. Gostaria de saber se vocês tem alguma coisa em Brasília, (de preferência no) DF. Vocês também saberiam dizer se existem igrejas aqui em Brasília com uma visão mais “ambiental”? Sei lá, de repente algum pastor que se preocupe em falar da nossa responsabilidade, como “mordomos”, em cuidar da criação. Eu infelizmente não tenho conhecimento de nenhuma igreja assim no Brasil.
    Vocês já leram o livro “surpreendido pela esperança”, do Tom Wright?
    Obrigado e desculpem o tamanho da mensagem.
    Thiago

  • #2 escrito por maria ivete melo da silva
    há 1 ano atrás

    Olá, Boa tarde.
    Sou educadora ambiental e fiquei bastante supresa de encontrar uma comunidade de cristãos voltada com a preocupação com o meio ambiente.Sou de Belém do Pará, gostaria de obter informações a respeito do assunto. Desconheço igreja cristã em Belém voltada para o tema.
    Obrigada.

Nenhum trackback ainda.