Pr. John Philip Medcraft, Presidente da ACEV Social (esquerda) e Rafael Bandeira, Diretor Executivo d' A Rocha Brasil (direita)

Pr. John Philip Medcraft, Presidente da ACEV Social (esquerda) e Rafael Bandeira, Diretor Executivo d’ A Rocha Brasil (direita)

 

No último dia 31 e agosto de 2016, A Rocha Brasil e ACEV Social assinaram um termo de colaboração para atuação conjunta em ações de pesquisa, educação e conservação ambiental no Nordeste brasileiro.

 

A Ação Evangélica – ACEV Social, presidida pelo Pr. John Philip Medcraft, é uma organização cristã sediada em Patos-PB, e desenvolve diversas iniciativas de transformação social em parceria com igrejas e comunidades, tendo a sustentabilidade, a missão integral e a defesa de direitos como bases de atuação.

A parceria permitirá o desenvolvimento de trabalhos relacionados à captação de recursos, através da elaboração e apresentação de projetos que gerem interesse de investidores sociais, pesquisa, tendo a Reserva Ecológica Verdes Pastos como um local de referência para desenvolvimento de estudos ambientais.

 

Já na área de educação ambiental, a troca de experiência em compartilhamento de metodologias de educação ambiental permitirá a difusão da mensagem do cuidado com a Criação.

 

Por fim, as organizações se comprometem a somar esforços na luta por direitos (advocacy) em ações relacionadas à preservação ambiental, denunciando práticas que agridem o meio ambiente, promovendo a mobilização e engajamento de um número cada vez maior de pessoas com o a mordomia com a Criação.

 

Mais um grande passo no cumprimento da missão à nós confiada.