A Convergência ambiental multi-religiosa é uma das partes educacionais da iniciativa Fé no Clima – Águas Sagradas (comunidades religiosas e justiça socioambiental) que vai reunir, no Rio de Janeiro, jovens líderes de 21 a 40 anos, pertencentes a diferentes tradições religiosas e espirituais, entre os dias 6 e 8 de Junho de 2016.

Vamos nos unir para aprender e agir acerca do tema água e justiça climática. A Convergência representa uma oportunidade incrível de ver e ouvir questões sobre a água e a sua ligação com as alterações climáticas; a resiliência das comunidades latino-americanas e as suas ligações com a história global. É, também, uma oportunidade para experiência uma dimensão simbólica e pública em torno do tema que será apresentado.

A Convergência do Rio também dá continuidade à convergência realizada em junho do ano passado, em Roma, que levou 110 jovens líderes de mais de 30 países, e será seguida por atividades similares na cidade de Nova Orleans, EUA (Junho/2016) e Mumbai, na Índia (2017).

Interessados em participar da Convergência do Rio devem apresentar sua candidatura até dia 28/abril. Clique AQUI para preencher o formulário em português. O processo está aberto a jovens de toda a América Latina (formulário em espanhol).