Após 7 anos (2008 a 2014), chega ao fim o projeto Rede de Transformação – Educação Ambiental e Mobilização Socioambiental nas Igrejas Evangélicas Brasileiras (ReT).  Contribuir para a constituição de uma atitude ecológica caracteriza a principal aspiração da educação ambiental e esta também foi a aspiração do projeto Rede de Transformação desde o início. Os relatos compartilhados neste material mostram que o projeto contribuiu na formação de sujeitos ecológicos que passaram por transformações individuais e, paralelamente, contribuiu para transformações no mundo ao seu redor. O ReT promoveu a internalização de conceitos e valores necessários à construção de uma nova relação dos atores locais com o ambiente onde vivem, resgatando sua cidadania, bem como a adoção de novas práticas socioambientais que têm se estendido aos demais membros da comunidade local.
“Rede de Transformação – Educação Ambiental e Mobilização Socioambiental nas Igrejas Evangélicas Brasileiras (ReT)”  foi financiado pela Tearfund, de 2009 a 2014.

Para fazer o download do material, clique aqui. Na página que se abrirá, clique em “Compartilhar” e depois “Download” (é necessário ter cadastro no ISSUU).

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *