Políticos devem seguir o Papa

Pope Francis in March 2013 - presidencia.gov.ar (CC BY-SA 2.0)A Rocha acolhe a nova Encíclica Papal Laudato Sì («Louvado sejas»), com sua forte mensagem moral sobre o meio ambiente. Nós convidamos todas as igrejas a ler e a refletir sobre a Encíclica, assim como a pressionar seus respectivos Governos para as próximas negociações das Nações Unidas sobre as alterações climáticas, que decorrerão em Paris, em dezembro de 2015.

«Na atual conjuntura, onde as ações da humanidade estão tendo um impacto negativo sem precedentes no reino de Deus, é vital que os cristãos de todas as denominações – juntamente com pessoas de outras crenças, ou de nenhuma crença – se unam para proteger a integridade da criação», disse o Reverendo Dave Bookless, Diretor de Teologia de A Rocha Internacional.

Dave acrescenta, «É particularmente encorajador ver uma preocupação profunda pela biodiversidade paralelamente a uma paixão por aqueles que estão presos na pobreza material, ou presos no excesso de consumo. O conceito de “ecologia integral” – onde as necessidades dos ecossistemas, das sociedades humanas e do florescimento econômico devem ser consideradas conjuntamente – é recomendado como sendo particularmente importante, para enquadrar a forma como a nossa comunidade global assume a responsabilidade pela proteção e restauração da nossa casa comum.» Leia a íntegra do Comunicado de Imprensa.

Veja também a nossa resposta em vídeo à encíclica (em inglês).

Imagem: Cruz no céu, por Adrian Frost

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *