A Rocha Brasil comunica que está em busca de uma nova pessoa para assumir o cargo de Diretor Executivo. Buscamos alguém que se identifique com a Missão da ARB, que é promover o amor ao próximo e à toda criação, a qualidade de vida e a cidadania, por meio de projetos de educação, conservação ambiental e desenvolvimento comunitário, com base na ética cristã.

O perfil completo está abaixo. Contamos com a ajuda de nossos colaboradores, parceiros e apoiadores para encontrar a pessoa mais adequada para o cargo.

Una-se a nós em oração pela nova pessoa que Deus chamará para trabalhar na A Rocha Brasil.
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Cargo proposto: Diretor (a) Executivo (a) – A Rocha Brasil (ARB)

Local: São Paulo, SP

Reporte a: Corpo Administrativo ARB

O Diretor (a) Executivo (a) e a Governança d’A Rocha Brasil (ARB)

O Diretor (a) Executivo (a) reporta diretamente ao Corpo Administrativo da ARB. É um cargo de confiança com poderes delegados para a liderança estratégica e a condução diária da organização no que se refere a processos de gestão de projetos, financeira, de pessoal e de relação com os stakeholders. O Diretor (a) Executivo (a) é responsável por fazer cumprir a missão da ARB, respeitando e aplicando os valores organizacionais.

Principais Responsabilidades:

  1. Liderança Estratégica
  • Elaborar e/ou propor em conjunto com o Corpo Administrativo o planejamento estratégico da organização bem como as suas revisões e atualizações;
  • Realizar e avaliar a implementação do planejamento estratégico assegurando o cumprimento da missão, das metas e objetivos organizacionais;
  • Representar a organização e promover o relacionamento da ARB perante os stakeholders, as organizações públicas e privadas, os órgãos de governo e as Igrejas cristãs;
  1. Gestão de Projetos
  • Gerenciar o ciclo de gestão de projetos desde o seu início até o término junto aos órgãos financiadores e beneficiários dos projetos delegando responsabilidades de liderança e condução diária aos coordenadores de projeto;
  • Acompanhar os projetos junto aos coordenadores para a garantia do cumprimento das metas e objetivos, possíveis revisões e na preparação de relatórios e avaliações necessárias;
  • Prestar contas junto aos órgãos financiadores e aos beneficiários em conjunto com os coordenadores dos projetos;
  • Elaborar relatórios mensais internos e anual para ARB, bem como relatórios semestrais e anuais para A Rocha Internacional (ARI).
  1. Gestão Financeira
  • Desenvolver propostas orçamentárias e apresentá-las ao Corpo Administrativo para revisões e aprovação a cada ano;
  • Elaborar, implementar e realizar projetos de captação de recursos;
  • Realizar a gestão financeira (abertura e fechamento mensal, acompanhamento dos orçamentos dos projetos e da ARB, pagamento de contas, organização das pastas físicas e documentação exigida da organização, relacionamento com escritório de contabilidade e auditoria externa);
  • Realizar e acompanhar a auditoria externa garantindo que todos os documentos necessários e exigidos estejam prontos e disponíveis;
  • Reportar ao Corpo Administrativo os resultados dos trabalhos realizados, prestando contas por meio de relatórios e apresentações, assinalando principais riscos e ameaças, e propondo soluções;
  • Assegurar que a organização tenha recursos (tais como financiamento e pessoal) suficientes para cumprir sua missão.
  1. Gestão de Stakeholders
  • Desenvolver e gerenciar o relacionamento e representação da ARB com os seguintes stakeholders:
    • ARI e outras ARNO’s (A Rocha National Organizations);
    • Associados, doadores e novos doadores;
    • Parceiros, financiadores e voluntários;
    • Pessoas e igrejas interessadas na ARB;
  • Gerenciar a equipe executiva e colaboradores de apoio no estabelecimento de metas, avaliação semestral e anual;
  • Fortalecer o relacionamento com os diversos stakeholders, desenvolvendo novos contatos de parceria e captação de recursos para a organização.
  1. Gestão de pessoas
  • Escolher, contratar e capacitar, se necessário, os membros da equipe executiva e colaboradores de apoio;
  • Direcionar e liderar a equipe executiva para alcançar os objetivos organizacionais, conforme estratégias definidas pela organização;
  • Gerenciar a equipe por meio do monitoramento das ações da equipe executiva, garantindo o cumprimento dos objetivos propostos.

 

  1. Outros:
  • Liderança e habilidade interpessoal;
  • Empreendedorismo, perseverança e otimismo.

 

Competências requeridas:                                                                             

  1. Bacharel em Administração, Engenharia, Economia, Relações Internacionais, Gestão Ambiental, e demais áreas associadas
  2. Fluência inglês
  3. Conhecimento e habilidade em administração, contabilidade e gestão financeira
  4. Conhecimento e habilidade de gestão de pessoas

 

Competências desejadas:

  1. Especialização ou MBA em Gestão, Economia ou Meio Ambiente

 

Informações adicionais:

  • Preferência será dada para profissionais residentes no Brasil;
  • Local de trabalho é a cidade de São Paulo, SP;
  • Não haverá ajuda de relocação para São Paulo, SP.

 

Interessados devem encaminhar por e-mail o currículo com o título Diretoria Executiva para os endereços: brasil@arocha.org e andrea.ramos@arocha.org

 

 

 

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