Neste mês de abril A Rocha levou um consultor voluntário (Gustavo Santos) até o Bairro da Serra para oferecer aos moradores e empreendedores locais uma oficina sobre modelo de negócios. A ferramenta utilizada durante a oficina foi o conhecido e elogiado Modelo de Negócios CANVAS. Houve participação na oficina de proprietários e funcionários de restaurante, lanchonete, loja, mercearia e pousadas locais.

Além da conservação da Mata Atlântica, o Projeto Betari também quer contribuir para o desenvolvimento da comunidade, levando ao Bairro da Serra ferramentas sobre como melhorar a geração de renda local.

Em maio, em parceira com A Rocha, o SEBRAE Registro realizará na comunidade uma oficina sobre vendas “Como Satisfazer e Encantar seus Clientes” e em junho outra sobre controle financeiro “SEI Controlar Meu Dinheiro”. Tanto o SEBRAE como A Rocha acreditam ser possível conciliar sustentabilidade e geração de renda nas atividades turísticas de aventura realizadas no Parque PETAR e região.

* Projeto Betari conta com apoio da Rede IBAB Solidária.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>