Para nossa alegria, a Rede IBAB Solidária (IBAB) renovou por mais um ano sua parceria conosco para o desenvolvimento do Projeto Betari no Bairro da Serra (Iporanga, SP). E desde então temos trabalhado juntamente com a comunidade para planejar as atividades de 2015.

Em janeiro A Rocha passou por uma capacitação no Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) sobre ferramentas de ação participativa. Leia mais sobre este curso aqui.

Em fevereiro (dia 9) realizamos na comunidade de Serra uma reunião de retrospectiva das atividades realizadas desde 2012. Os moradores presentes puderam visualizar as muitas ações que eles já participaram e se animaram com isso.

Aproveitamos nossa estadia no Bairro da Serra para acompanhar o desenvolvimento das mudas que plantamos em dezembro/2014 em uma área de mata ciliar do Rio Betari. E como elas cresceram!

Ainda em fevereiro (dia 23), o SEBRAE foi até o bairro fazer uma reunião devolutiva e apresentar sua proposta de trabalho para 2015. Palestras e oficinas sobre oportunidades de negócios no turismo serão oferecidas na comunidade a partir de março.

Retrospectiva 2012-2015 e mata ciliar em recuperação:

Devolutiva SEBRAE:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *