No último final de semana, A Rocha Brasil (ARB) esteve novamente no IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), em Nazaré Paulista (SP), para participar do curso de Ferramentas de Ação Participativa. Foram três dias de muitas trocas, vivências e aprendizados com profissionais da área socioambiental atuantes em diferentes regiões do país e em diferentes espaços (ONG’s, empresas e órgãos públicos).

A Rocha fez questão de se capacitar ainda mais nesta área porque confia e faz uso de ações participativas em seus projetos e acredita que participação é a forma de compartilhamento/concessão de poder. E na área socioambiental, os resultados só são efetivamente conquistados, se houver esse compartilhamento de poder com todos os envolvidos, a começar pelas comunidades.

Um dos pilares da atuação d’A Rocha no Brasil é trabalhar junto às comunidades, emponderando-as para alcançarem resultados em suas políticas e projetos.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>