Dia 20 (sábado), A Rocha Brasil esteve novamente no bairro da Serra para realizar junto com a comunidade o primeiro plantio em uma área de mata ciliar do rio que dá nome ao projeto, o rio Betari. O viveiro da UNESP em Registro doou ao projeto 302 mudas nativas da Mata Atlântica (ipê cascudo, guapuruvu, cedro, caquera, araçá, capororoca e aroeira) e Daniel, morador do bairro, doou 10 mudas de palmeira juçara. O plantio foi realizado em uma área particular.

Dia 19 (sexta), A Rocha e seus voluntários(as) passaram a manhã preparando o local: capinando e cavando. Dia 20 a tarde, A Rocha, voluntários(as), IBAB e moradores da comunidade realizaram o plantio. Foram horas de muito trabalho braçal embaixo de um sol forte, mas depois do trabalho fomos todos recompensados pelas águas refrescantes do rio Betari.

A Rocha Brasil agradece a UNESP de Registro e Daniel pelas mudas; os voluntários(as) pelo apoio e envolvimento: Samuel Alonso, Nathalie Wutzki, Cristiane Elfes, Daniel Livsey, Andreza Melo e Lucas Mariano; Claudia e sua família pelo apoio e oferta de sua área para o plantio; as crianças da comunidade que prontamente se juntaram a nós na atividade; e a Igreja Batista de Água Branca (IBAB).

* Álbum completo com as fotos aqui.

** Projeto Betari é apoiado pela Rede IBAB Solidária (IBAB)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *