No dia 8 de novembro os parceiros da Missão Aliança que integraram o projeto Rede de TransformAção (ReT) se encontraram para um tempo de cuidado, reflexão bíblica, terapia comunitária, compartilhar de experiências e muita comunhão. O encontro aconteceu na Igreja Metodista Livre da Saúde (IMeL), em São Paulo.

Flávio Américo, pastor, amigo e voluntário da ARB, trouxe uma profunda reflexão de Salmo 1, sobre como Deus caminha junto ao justo e conhece o nosso caminho. Em seguida,  a psicóloga Isabelle Ludovico fez uma dinâmica terapêutica, como se estivéssemos num banquete e cada um trouxesse um prato para compartilhar. Mas esse banquete era também das dores e sofrimentos que trazemos do nosso caminho. O que traz sofrimento para nós? Foi interessante perceber que a dor do outro é também a nossa. Esse foi um tempo muito especial!

À tarde os projetos compartilharam suas ações locais socioambientais, os desafios, as dificuldades e os avanços. Todos ficaram surpresos com os resultados alcançados neste ano de projeto, cada um no seu contexto. Recebemos 21 pessoas representando 7 organizações parceiras, e todos tiveram a chance de compartilhar, com desenhos sobre as aprendizagens, o que mais marcou neste ano para cada um.

Todos tiveram boas experiências e histórias para contar, e gostaríamos de trazer algumas delas, como o envolvimento na limpeza e parceria com a empresa de coleta de lixo no Jardim São Remo, São Paulo (ONG Agente), a adoção da horta do CRAS no bairro Morro do Meio, em Joinville (Missão Morro do Meio), as oficinas de horticultura ministradas às crianças e pessoas apoiadas pelos projetos (Flauta Doce e Projeto Missionário Vila Capriotti), e muitos outros trabalhos inspiradores.

Veja abaixo algumas frases dos participantes:

“Que bom que pudemos ver e rever nossos  amigos e compartilhar as experiências durante o desenvolvimento do projeto, aprender mais um com o outro.”

Parceiro do Projeto Missionário Vila Capriotti (Carapicuíba/SP).

 

“Foi muito positivo ter o acesso a essa reunião, poder vir de longe e ter um treinamento socioambiental divertido, contagiante e empolgador diante a vários projetos realizados com grande sucesso.”

Parceiro do Projeto Ecos na Comunidade (Joinville/SC). 

 

Você pode ver mais fotos no álbum.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *