Em parceria com o Seminário Servo de Cristo, A Rocha Brasil ofereceu em São Paulo (SP) seu primeiro curso intensivo “Cristianismo e Meio ambiente”. Foram 13 horas de curso entre 27 a 30 de outubro. Dias 27 e 28, Timóteo Carriker, teólogo e capelão da organização, discutiu com os alunos a base bíblica e teológica sobre o cuidado com a criação; dia 29 as biólogas Solange Mazzoni-Viveiros e Raquel Arouca trataram sobre os desafios ambientais atuais, em especial os existentes na cidade de São Paulo; e dia 30 o curso foi encerrado com uma aula prática com os permacultores João Lotufo e Paula Reis. João e Paula ensinaram os alunos a montarem uma composteira doméstica, um canteiro instantâneo e bolas de sementes.

Nas avaliações encontramos bons relatos de como foi para os participantes:

Foi uma experiência muito marcante pra mim. Sai de lá amando mais ainda o que Deus criou e esse é o legado que levamos pra vida toda. Ah, não poderia deixar de falar do Timóteo, espetacular suas aulas, ensinos, pensamentos…. O curso sem a parte do Tim estaria incompleto.

A turma também participou muito bem, pessoas que estavam realmente interessadas e com boas perguntas e visões que enriqueceram a aula.

Que pena que o tempo foi muito curto, tanto para a base teológica (que aliás foi muito rica e esclarecedora), quanto para a prática (estudo de casos, para conhecermos mais do que é possível fazermos na igreja).

Já estamos pensando na data do curso para ano que vem. Fique atento!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>