Na manhã do dia 21 aconteceu em Campinas (SP) a oficina ObservaEA do Fundo Brasileiro de Educação Ambiental – FunBEA. A Rocha Brasil participou, entre outras ONGs, representando o terceiro setor. FunBEA pretende criar um instrumento de acompanhamento, apoio e avaliação de projetos e políticas públicas em educação ambiental no Brasil, um tipo de observatório, o Observatório Brasileiro de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas de Educação Ambiental – ObservaEA. Objetivo da oficina foi levantar, por meio de reflexões e diálogos dos participantes (metodologia Café ComPartilha), sugestões de diretrizes de funcionamento e atuação do futuro ObservaEA. Em grupo respondemos as seguintes perguntas: Como você deseja que o observatório atue? E como você se vê interagindo nessa atuação? Quais são os pontos/dimensões relevantes que precisam ser controladas/medidas e acompanhadas nas políticas públicas e práticas de educação ambiental?

Campinas sediou a oficina da região sudeste, outras acontecerão nas demais regiões do país.

Após a oficina, realizou-se uma rápida reunião da Rede Paulista de Educação Ambiental – RePEA. Para 2015, o RePEA está planejando organizar duas grandes mobilizações no Estado de São Paulo via redes sociais, uma no dia 22 de março (dia da água) e outra no dia 25 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>