Por conta da proximidade com o Parque PETAR, o bairro de Serra (Iporanga, SP) transformou-se no centro turístico da cidade. Com a proposta de incrementar ainda mais este potencial da comunidade, A Rocha Brasil firmou parceria com o escritório regional do SEBRAE SP em Registro (SP). O Sebrae promoverá no bairro, no dia 24 de novembro, a oficina “Oportunidades de negócios no turismo” voltada para proprietários de pousada e comércio, monitores ambientais, empreendedores individuais e jovens. Espera-se, em 2015, trabalhar com cada um destes grupos separadamente.

Dia 31 A Rocha foi até a cidade Barra do Turvo (SP) conhecer o viveiro comunitário Bela Vista. Em breve moradores do bairro de Serra também conhecerão o viveiro para trocarem informações e vivenciarem um dia de trabalho. Um dos objetivos do Projeto Betari é implementar um viveiro comunitário no bairro de Serra em parceria com os próprios moradores. Além de geração de renda, pretende-se também que o viveiro seja um espaço educativo.

*O Projeto Betari é apoiado pela Rede IBAB Solidária (IBAB)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>