Temos realizado algumas reuniões com interessados em fazer parte das Igrejas Ecocidadãs pelo Brasil. Neste ano Teresina/PI, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Belém/PA, São Luís/MA e Natal/RN reuniram pessoas em volta da mesa para falar das suas expectativas e desafios de envolver a igreja na missão socioambiental.

A pergunta que mais temos escutado nesses encontros é “como posso envolver minha igreja local?”. A maioria das pessoas interessadas em levar a temática socioambiental para suas igrejas não é da área ambiental, além disso, o assunto também é novo para estas pessoas. Dessa forma, tais pessoas tem buscado n’A Rocha Brasil ferramentas e estratégias para sensibilizar e envolver mais pessoas ao seu redor, em especial sua liderança.

Iniciativas têm surgido também em Florianópolis/SC e em Tocantins.

Se você também quer saber como começar a envolver a sua igreja escreva para nós: brasil@arocha.org

Acompanhe as Igrejas Ecocidadãs no site e Facebook: www.igrejasecocidadas.org.br

  1. bom dia! tive a oportunidade de conhecer arocha em SP- Sensacional!- a alguns anos atras. Vi que Tocantins já tem igreja ecocidadã. Estou morando em Palmas/TO e gostaria de fazer contato com os irmãos, a pagina não está abrindo e não consegui o contato vcs podem me ajudar?
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>