Livro ARocha ABUB

“Eu não digo isso de muitos livros, mas quando comecei a ler o livro A Rocha não consegui fazer outra coisa até que o terminei. Empolguei-me demais como tudo começou em Liverpool…aí foi para Portugal e essa coisa toda é uma história fantástica. Se você ainda não leu o livro vale a pena ler, porque pessoas com uma fé simples e corajosa  empolga a gente. Você vê A Rocha sofisticada hoje em dia e vê como eles começaram. No início era um negócio de fé, sem comida ou recursos para a próxima refeição. Coisas malucas mesmo…estilo ACEV.” – Pr. John Medcraft, presidente ACEV.

*

Resenha do livro A Rocha

*Por Paulo Silas Castro

O livro A Rocha – Uma comunidade evangélica lutando pela conservação do meio ambiente foi escrito por Peter Harris,  pastor anglicano e  fundador da primeira organização cristã em favor do meio ambiente, conta a história do trabalhoso e difícil começo da instituição, os seus propósitos e a sua visão.

O livro é simplesmente surpreendente, ele mostra o conflito de Peter e sua esposa Miranda Harris sobre abrir mão da liderança de uma igreja na Inglaterra para seguir um outro chamado que consiste em cuidar da criação de Deus, abrindo o centro de pesquisa que originou a organização A Rocha além de compartilhar o evangelho com os visitantes e abrir  uma comunidade cristã local. O livro também mostra as dificuldades do começo, o provimento do Senhor além de abordar as questões teológicas e a recepção da comunidade local e da comunidade da fé.

A leitura da obra A Rocha é encantadora, pois ela possui muitos elementos de humor britânico de Peter, além de oferecer argumentos para o cuidado do meio ambiente baseados na Bíblia. Sem contar as inúmeras histórias  engraçadas e um enredo cheio de contemplação da natureza, que gera a vontade de conhecer o sul de Portugal em qualquer leitor.

Peter Harris vive na prática uma vida de missão integral, não fazendo diferença entre o mundo espiritual e o material, algo infelizmente incomum na tradição cristã que foi influenciada pelo dualismo grego. Ele combate uma visão da natureza pregada pelos seguidores da Nova Era, apresentando uma teologia sólida, sobre o porque os cristãos e toda a humanidade devem abraçar a causa ambiental.

O livro também mostra como o espaço de discussão pública sobre a preservação de florestas é importante, para gerar mudanças políticas e como a pesquisa de animais e árvores pode influenciar nisso. Além de ser um guia de como fazer missão transcultural. Ótima leitura!

[O livro A Rocha pode ser adquirido no site da Editora Ultimato]

*Paulo Silas Castro é cristão, formado em Direito pela Faculdade Veris/Metrocamp (Grupo IBMEC), cursando ciências sociais na UNICAMP, residente em Campinas-SP, possui 24 anos, é líder de jovens da Shalom, Igreja Evangélica da Paz, faz parte da missão Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), e autor de três blogs: Literatura Cristã, Clip Gospel Music e Movimentos Evangélicos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *