Na última semana, dias 8 e 9, A Rocha esteve no interior da Paraíba (São Mamede) para promover uma capacitação sobre cristianismo e meio ambiente para líderes da Igreja Ação Evangélica (ACEV) e ONG ACEV Social. O curso contou com a participação de 30 pessoas (homens e mulheres) e aconteceu na Fazenda Verdes Pastos da ACEV, uma reserva ambiental que é o Centro de Capacitação de Líderes Sertanejos, e onde também funciona um dos Projetos do Programa Ação Educar, que supre necessidades pedagógicas das crianças do campo rural de São Mamede. O local é lindo e rústico, uma verdadeira amostra do sertão bem cuidado.

Para ministrar a capacitação, A Rocha enviou seu capelão (Timóteo Carriker), que ficou responsável pela base bíblica do cuidado com a criação, e sua coordenadora de projetos, que refletiu com os participantes sobre os atuais desafios socioambientais (conservação dos recursos hídricos e das florestas, aquecimento global, mudanças climáticas, estilo de vida, sustentabilidade, racismo ambiental). Foram 12 horas de muita troca de informações, experiências e vivências.

Saímos todos, A Rocha e ACEV, animados com esta primeira experiência e desejosos que outras mais aconteçam em um futuro próximo. Para A Rocha, conhecer um pouco mais da Caatinga e de seu povo é sempre um grande privilégio e alegria. Obrigada ACEV pela oportunidade e parceria!

A Rocha Brasil deseja atuar com mais intencionalidade nos seminários, para contribuir assim com a formação de nossos líderes. Na última semana de outubro oferecemos um curso semelhante no Seminário Servo de Cristo em SP, reserve já esta data em sua agenda.

Mais fotos sobre esta atividade podem ser acessadas aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>