Em 2013 o casal de amigos e conselheiros fiscais d’A Rocha Brasil, Glaucio e Karen Abrantes, estiveram na Igreja Metodista de Marcos Roberto, em Campo Grande (MS) para apresentar A Rocha, bem como seus principais projetos; ministrar a base bíblica sobre o cuidado com a criação; e desafiar toda igreja a se envolver com as questões ambientais e sociais, por meio de iniciativas na comunidade onde vivem e na própria igreja. Leiam abaixo o seu relato:

A Rocha na Igreja Metodista em Campo Grande, MS“A primeira parte da visita foi realizada no sábado à noite, dia 14/09/14, com um grupo de aproximadamente 6 jovens da igreja metodista de Marcos Roberto, onde pudemos falar um pouco sobre o tema de conservação à luz da bíblia, onde apresentamos as principais bases bíblicas sobre o cuidado com criação. Durante o bate papo com os jovens, falamos das ações e projetos da A Rocha Brasil e como eles, como cristãos no seu dia a dia, podem identificar oportunidades e exercerem o que Deus deixou como mandamento ao homem.

No domingo pela manhã (15/09) foi comemorado o Dia da escola Dominical, quando todas as salas se reúnem em um único grupo para aprender sobre um tema. O tema do Dia da Escola Dominical desta vez foi sobre o cuidado com a criação. Após um momento de oração, louvor e alguns testemunhos sobre a importância da escola dominical na vida das pessoas da comunidade, Glaucio apresentou a base bíblica para o cuidado com a criação, da missão que Deus nos deixou em cuidar e administrar esse jardim e de como esse modelo de jardim pode ser replicado ainda hoje. Em seguida, Karen apresentou A Rocha Brasil, os projetos que são desenvolvidos, algumas formas pelas quais as pessoas podem se envolver e em seguida realizamos uma dinâmica para que todos os participantes pudessem desenhar o que entendem como meio ambiente. Após os desenhos prontos, fizemos uma breve discussão sobre porque muitas pessoas não conseguem ver o homem como parte do ambiente em que elas vivem.

E assim encerramos um tempo precioso de comunhão e meditação na palavra sobre a importância do homem e o seu chamado para cuidar do que Deus criou.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *