DSCN8898 DSCN9047 DSCN9016

Aconteceu de 20 a 22 de novembro o IV Beracom: Diálogo Beraca, Lideranças Comunitárias e Parceiros na Amazônia. A Rocha esteve lá prestigiando o evento, conhecendo melhor essa realidade das comunidades extrativistas, e contribuindo com a reflexão sobre educação ambiental e incentivos à conservação.

Este evento, organizado pela empresa parceira Beraca, tem o objetivo de aproximação, encontro e diálogo sobre os temas geradores de negócios entre os extrativistas na Amazônia e a empresa. Aproximadamente 50 pessoas participaram do encontro, entre extrativistas, parceiros, ONGs, e funcionários.

“Aprende-se muito num espaço como esse, e a troca é intensa. Como seria importante que mais empresas separassem recursos, tempo e energia para dialogar com seus fornecedores. Estamos vendo uma inovação no jeito de fazer negócios na Amazônia, com o objetivo de sustentabilidade, em todos os aspectos”, relatou Andrea Ramos Santos que esteve no Beracom representando A Rocha Brasil.

Depois do Encontro a equipe da A Rocha Brasil seguiu até a Ilha de Marajó para conhecer uma cooperativa extrativista, seus desafios, potencialidades e dificuldades. O conhecimento teórico foi colocado em prática em pouco tempo.

Veja as fotos aqui: Beracom

Visita à cooperativa COOPEMAFLIMA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *