Na última semana A Rocha Brasil esteve no Bairro da Serra (Iporanga, SP). Junto à equipe executiva da organização estiveram também a vice-presidência, voluntários, conselheiros e o representante d’A Rocha Internacional (Sir Ghillean Prance).

Foram dias muito bons! Os voluntários puderam conhecer as pessoas por trás da organização e saber mais sobre ela (Fotos aqui). Tivemos também a oportunidade de conhecer as belezas do Parque PETAR (Fotos Caverna Santana e Água Suja), as propriedades e iniciativas de alguns moradores (viveiro, hortas, e outros) e uma das igrejas locais, a Igreja Batista em Serra (Fotos das Visitas).

Na sexta-feira a noite (dia 01/11), realizamos uma reunião com os moradores do bairro para apresentar o Projeto Betari (Fotos da Reunião). Projeto Betari é um projeto construído em parceria com a própria comunidade e conta com o apoio da Igreja Batista de Água Branca (IBAB). Os presentes na reunião interagiram bastante, tiraram dúvidas, fizeram sugestões e críticas ao projeto.

O projeto foi aprovado pela comunidade e há uma boa expectativa sobre ele. Além dessa aprovação, o projeto já foi apresentado às autoridades locais em julho deste ano (leia post aqui) e também à equipe ARB (voluntários, conselheiros, diretoria). Todos estão muito empolgados com o projeto e há uma gostosa certeza sobre esse trabalho planejado junto à comunidade.

Neste momento o projeto está na fase de captação de recursos e pretende-se começá-lo em 2014. Se você quer apoiar o projeto lá na Comunidade da Serra, você pode contribuir através do nosso site de doações: www.educacacaoambiental.org.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *