Nos dias 26 a 28 de julho A Rocha Brasil esteve junto com a Igreja Batista de Água Branca (IBAB) na Comunidade da Serra, em Iporanga (SP). Neste local a IBAB trabalha há 10 anos servindo a comunidade com dentistas, médicos, assessoria jurídica, estética, bazar, EBF, atividades esportivas e muito lazer.

Foi um final de semana muito intenso e extremamente gratificante! Participar do projeto sociomissionário da IBAB, poder servir a comunidade com excelência e seriedade foi uma experiência marcante para todos os participantes.

Nessa mesma comunidade A Rocha Brasil planeja um projeto de 3 anos, de conservação, pesquisa e desenvolvimento comunitário. É um projeto ousado, mas que está sendo muito bem acolhido pela comunidade. No dia 26 a ARB e IBAB organizaram uma reunião com líderes da comunidade, prefeito (e vice), vereador e parceiros, para apresentar o projeto e ouvir sugestões. Nessa mesma reunião o projeto foi batizado: Projeto Betari (em homenagem ao Rio que passa por toda a comunidade e é uma de suas fontes de vida e sustento).

ARB também ministrou oficinas sobre a temática da Água para as crianças da comunidade ressaltando a importância do Rio Betari para a qualidade de vida de todos os moradores.

Essa comunidade fica ao lado do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), conhecido mundialmente pelo turismo de aventura e suas centenas de cavernas.

Foram 3 dias muito especiais e pretendemos voltar à comunidade com boas notícias, com o recurso suficiente para começar o projeto o mais rápido possível.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *