Próxima semana é a Semana do Meio Ambiente e várias cidades promoverão espaços de discussão sobre diferentes temas ambientais. Abaixo divulgamos dois eventos que serão promovidos pelo poder público. Se na sua cidade também for acontecer algum evento de discussão na Semana do Meio Ambiente, compartilhe conosco e nós divulgaremos aqui.

—– * ——— * ——— * —-

Rio de Janeiro, RJ

Semana do Meio Ambiente – Vida plena e digna para todos: O desafio da produção e consumo sustentáveis. Mais informações acesse: hotsite.mma.gov.br/semanadomeioambiente

Clique na imagem para aumentá-la.

ConviteGeral_27.05

 

—– * ——— * ——— * —-

Campinas, SP

 I Conferência Municipal do Meio Ambiente

Com o objetivo de contribuir com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Prefeitura de Campinas irá realizar, de 3 a 7 de junho, no Salão Vermelho, a I Conferência Municipal do Meio Ambiente. O evento visa discutir o tema com a sociedade civil com foco nas questões relacionadas à produção e consumo sustentáveis, na redução dos impactos ambientais e na geração de emprego e renda.
A Conferência será presidida pelo secretário municipal do Verde e do Desenvolvimento Sustentável, Rogério Menezes, e pelo presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), Rafael Moya.
A organização do evento ficará a cargo de representantes das secretarias municipais de Relações Institucionais, de Serviços Públicos, de Trabalho e Renda, do Verde e do Desenvolvimento Sustentável (SVDS) e do Comdema.
De acordo com Rogério Menezes, o evento é uma oportunidade para o Governo construir políticas públicas em conjunto com a sociedade. “A Conferência é um instrumento a mais para o exercício da participação e do controle social, em que, por meio do Plano Municipal de Saneamento Básico, discutiremos também a questão dos resíduos sólidos no município”, disse o secretário.
O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo elaborado por uma equipe multidisciplinar coordenada pela SVDS e encontra-se na fase de conclusão do diagnóstico atual. Além disso, deverá conter também um prognóstico com os objetivos e metas de curto, médio e longo prazos.
A I Conferência Municipal do Meio Ambiente é requisito necessário para participação na IV Conferência Nacional do Meio Ambiente, agendada para acontecer entre os dias 24 e 27 de outubro de 2013.

—– * ——— * ——— * —-

Campinas, SP

SEMEIA 2013 – Sustentabilidade: sustente esta ideia! Mais informações: semeia2013.tk

—– * ——— * ——— * —-

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *