banner_400x200px

Pelo segundo ano consecutivo, A Rocha Brasil adere ao movimento Hora do Planeta, promovido pelo WWF-Brasil no sábado, 23 de março, entre 20h30 e 21h30. A organização irá incentivar seus filiados e apoiadores a participarem do maior ato simbólico por soluções para o aquecimento global.

A organização WWF-Brasil é quem promove a Hora do Planeta no país. Anualmente, alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas ficam no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, também já foram apagados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e a Ponte Estaiada, em São Paulo.  Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

  • Participe você também: sábado, dia 23 de março, apague as luzes das 20h30 às 21h30 e participe da Hora do Planeta 2013. Desafie sua família, sua igreja, seus amigos a participarem também.

É possível contribuir também divulgando a campanha: www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/divulgue

Este ano a campanha traz o desafio “Eu vou se você for”. Por meio de uma plataforma no Youtube, pessoas, organizações, cidades e outros grupos podem desafiar outros usuários para ações específicas com base na pergunta: O que você está disposto a fazer para salvar o planeta?

Todas as informações estão disponíveis no site www.horadoplaneta.org.br . Confira o vídeo do movimento:

O QUE É?
A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. O movimento constitui a maior ação voluntária global pelo Meio Ambiente. Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

QUANDO?
Sábado, dia 23 de março, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes e participe da Hora do Planeta 2013.

ONDE?
No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa, igreja… Em 2012, mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>