Quem se importa é um documentário brasileiro lançado em 2012. Como descreve a própria diretora (Mara Mourão), ele “é mais que um filme, é um movimento”. A ideia do documentário é mostrar aos espectadores que qualquer um pode ser um agente de mudança do mundo e, assim, inspirá-los a também se tornar “pessoas transformadoras”, como os personagens do filme.

Leiam abaixo a descrição deste filme-movimento e saiba mais como participar deste movimento aqui: www.quemseimporta.com.br. Veja mais abaixo também o trailler.

“QUEM SE IMPORTA é um filme de longa metragem sobre pessoas que estão mudando o mundo para melhor. Talvez seja preciso ser alguém especial para provocar uma grande mudança que se espalha por toda a sociedade e afeta milhões de vidas. Mas todos nós podemos trazer alguma mudança positiva para algum canto do planeta. Todo mundo pode mudar o mundo!

QUEM SE IMPORTA é mais do que um filme, é um movimento!
Nosso objetivo é inspirar pessoas a também serem transformadoras. Um de nossos entrevistados diz: “Qualquer pessoa pode ser um Empreendedor Social, não é nenhuma bênção divina, você não toma comprimido para virar empreendedor social. Você simplesmente se conscientiza do seu poder de transformação”.
Queremos disseminar conteúdo sobre este novo modo de encarar a vida, sobre pessoas que enxergam os grandes problemas do mundo como oportunidades e não como obstáculos intransponíveis. Acreditamos que conhecer o trabalho destes líderes inovadores possa ser muito inspirador, especialmente para os jovens.
O filme tem narração de Rodrigo Santoro e mistura animação com cenas rodadas em várias partes do mundo, numa edição comovente. Entrevistamos 18 entre os mais importantes líderes sociais do planeta. Entre eles o prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, e o fundador da Ashoka, Bill Drayton, principal organização do Terceiro Setor. Pessoas brilhantes com idéias inovadoras, que apontam novos caminhos e um olhar ético nos vários campos em que atuam:
QUEM SE IMPORTA – Um filme para quem acredita que pode mudar o mundo. Espalhe essa ideia, mude o seu mundo!”

Texto retirado da página do filme no Facebook.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *