Em setembro acontecerá em Manaus (AM) o VI Encontro Nacional RENAS e estaremos novamente presente nos reunindo com nossos parceiros locais do norte e nordeste e também oferecendo uma oficina no evento. Saiba mais sobre o evento nas informações abaixo.

A Rocha Brasil faz parte do grupo gestor da RENAS e também é uma de suas filiadas.

VII Encontro Nacional RENAS: vida em abundância

E Deus fez um jardim, com todos os recursos naturais para a plenitude da vida, inclusive para o pleno bem-estar dos seres humanos e deu orientações ao primeiro casal para tirar seu sustento e preservar o ambiente (Gn 2.15). Mas os responsáveis pelo jardim não seguiram as orientações de Deus e a tragédia abateu-se sobre eles e toda a natureza. O que era exuberância de vida, em todas as suas dimensões, tornou-se natureza murcha e triste… (Gn3). Mas Deus, que nunca abre mão de seus projetos, prometeu enviar o Redentor. No tempo próprio a promessa foi cumprida e Jesus Cristo chegou, oferecendo a todos, vida em abundância (Jo 10.10). E nos comissionou parceiros dessa sua missão (Mt. 28-19, 20; Rm 8.19-23), até que ele retorne para consumar o Reino, criando novos céus e nova terra (Ap 21.1-7).

Vida em abundância para toda a criação, principalmente a partir das pessoas mais pobres e da natureza mais agredida, é o assunto que motiva e mobiliza a Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) a realizar seu VII Encontro Nacional, que, nesta edição, dá também testemunho de maior unidade e parceria em prol da causa do Reino de Deus ao se associar ao Congresso Evangélico Nacional de Profissionais da Saúde (Cenps). Cremos que haverá bons frutos dessa convergência.

Nosso compromisso e oração é que o encontro de Manaus nos capacite a promover mais ação social, mais sustentabilidade, mais justiça, em suma, mais vida em abundância para os seres humanos e toda a criação de Deus.  Para que a glória de Deus seja mais manifesta em nossa vida e em nossa terra.

Clemir Fernandes, Débora Fahur e Gerhard Fuchs

Coordenação do Grupo Gestor da RENAS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>